Campanhas de Ativação: nova experiência de criação, edição e segmentação
Disponibilizamos uma grande melhoria na tela de criação e edição de campanhas de ativação, tornando o processo mais organizado, intuitivo e eficiente.
Agora, a criação da campanha foi dividida em três etapas:
1️⃣ Dados iniciais
Onde o usuário configura as informações principais da campanha, como:
- Nome
- Período
- Tipo de distribuição
2️⃣ Regras e Gestão
Nesta etapa, é possível definir:
- Regras específicas da campanha
- Participantes (equipes, usuários ou grupos)
3️⃣ Segmentação
Aqui o usuário escolhe os leads que entrarão na campanha — e é justamente nesta etapa que chegam duas grandes novidades:
- Gráfico de Alcance da Campanha
Disponível para campanhas com leads pela base do cliente ou pelo bolsão.
Conforme os filtros são aplicados, o gráfico mostra:
- Quantidade de leads que entrarão na campanha
- Porcentagem de alcance baseada no total de leads visíveis ao usuário
Exemplo:
Se o usuário consegue visualizar 100 leads, e a segmentação retorna 50, o alcance será de 50%.
Isso traz mais clareza, previsibilidade e controle sobre qual fatia da base está sendo impactada.
- Campos adicionais como filtros de segmentação
Agora, todos os campos adicionais do tipo lead que sejam:
- Select
- Checkbox
também estarão disponíveis como filtros na segmentação da campanha.
Essa melhoria amplia as possibilidades de entrada, garantindo segmentações mais ricas, personalizadas e assertivas, resultando em campanhas muito mais eficientes.