Foi implementada uma nova funcionalidade para notificar os assinantes de contratos pendentes por SMS e WhatsApp, além do e-mail, que já era utilizado. Essa melhoria visa aumentar a eficiência na comunicação e permitir que o usuário escolha o meio de notificação que prefere (e-mail, SMS ou WhatsApp). Além disso, o botão de reenviar reserva permite que as notificações sejam enviadas manualmente pelos mesmos canais de comunicação previamente configurados.
Aqui estão as regras para os campos de Notificação e Autenticação:
Sincronização entre Notificação e Autenticação:
- Ao selecionar "WhatsApp" ou "SMS" no campo Notificação, o campo Autenticação será automaticamente ajustado para o mesmo valor.
- Se o campo Autenticação for alterado manualmente para qualquer valor (E-mail, WhatsApp ou SMS), o campo Notificação será automaticamente alterado para "E-mail".
Validação do Número de Celular:
- Caso o usuário não tenha um número de celular cadastrado nos campos "Telefone 1" ou "Telefone 2", ao tentar enviar o contrato para assinatura eletrônica, será exibida a mensagem: "Assinatura Eletrônica com autenticação via SMS/WhatsApp requer um número de telefone válido."
Importante: as funcionalidades de notificação e envio têm custos adicionais na plataforma ClickSign.