UAU: gerar boleto ato - v24.8

A nova versão permite que boletos, com séries do tipo Ato, gerados no ERP UAU sejam trazidos para a condição de pagamento no módulo do CV. Essa integração requer a configuração de etapas específicas do workflow de reservas.

Além disso, é importante destacar os seguintes pontos:

  • A geração ocorrerá pela UAU.
  • Receberemos esse arquivo e o salvaremos na reserva.
  • A série deverá ser do tipo ATO.
  • A reserva deverá ter um código interno.
  • Recomenda-se relacionar a ação no "Pode Faturar" ou em um momento posterior.


Atenção: não será possível alterar séries do tipo ATO quando:

  • A reserva tiver um código interno.
  • A integração UAU estiver habilitada.
  • A opção "Enviar Reserva do CV como Proposta para a UAU" estiver habilitada.

Mega: envio de comissão ao ERP - v24.8

Nessa melhoria, a proposta é fazermos o envio das comissões do CV ao ERP Mega. Para isso, é necessário configurar corretamente o formulário de integrações no sistema. Isso inclui adicionar informações como tenant ID, usuário, senha e CNPJ do agente representante para que o envio da comissão seja bem-sucedido.

Em seguida, deve ser feita a sincronização de Cargos. Basta acessar a página de configuração geral da integração e utilizar o botão de cargos da estrutura de comissão para sincronizar os cargos do sistema com os do ERP Mega. Isso envolve associar os cargos do CV (usuário administrativo, imobiliária, corretor, etc.) com os cargos correspondentes no Mega.

Após a sincronização, o usuário deve configurar as comissões dentro da seção de integrações no empreendimento. Há a opção de informar se a comissão deve ser integral ou deduzida, o que impacta como os valores serão tratados dentro do contrato.

A comissão só pode ser enviada para o ERP Mega depois que a proposta já tiver sido integrada ao sistema. É necessário preencher um código interno que indica que a proposta e a comissão estão no Mega. Além disso, o envio ocorre por uma ação do Workflow de Reservas.
 
A validação ocorre após o preenchimento correto de todas as informações e a sincronização dos dados.


Sienge: contratos de programas habitacionais - v24.6

Se o empreendimento for parte de um programa habitacional, os dados serão enviados para o Sienge. Isso inclui um novo campo obrigatório no cadastro da pessoa para informar sobre o programa habitacional, garantindo conformidade com o regime especial de tributação.

Essa melhoria adapta o envio no Post da API de contratos para apoiar a conformidade com a lei tributária RET (Regime Especial de Tributação). 

Quando o empreendimento estiver marcado como "Sim" para "Programa habitacional", os dados serão enviados diretamente para o Sienge, quando a reserva for para a flag "Pode faturar"


Caso o campo anterior esteja como "Sim" e o campo não seja preenchido na pessoa ("Pessoas" > "Editar" > "Dados Profissionais/Outras rendas" > "Outras rendas" > "Possui imóvel em seu nome"), o dado não será enviado. 


Mega: taxa pré-chaves - v24.6

Além das taxas pós-chaves, agora é possível enviar uma segunda correção para o sistema VGV, permitindo a cobrança de diferentes taxas pré-chaves. Isso é útil para clientes que aplicam juros e taxas diferentes antes da entrega das chaves.

Notificação Push: nova assistência - v23.12

Hoje, não existe um usuário vinculado a uma assistência e sim uma equipe, e dessa forma, os membros da equipe são avulsos, ou seja, não são gestores (usuários administrativos).

Por isso, o recebimento da notificação Push para nova assistência ocorre da seguinte forma: ao abrir um atendimento com o assunto “Assistência Técnica”, o usuário responsável pelo atendimento e os usuários associados ao(s) time(s) vinculado(s) nesse assunto, receberão a notificação Push da abertura de uma nova assistência.


 

Importação de Atendimentos - v23.12

Na versão 23.12, temos a nova tela de Importação de Atendimentos. A importação ocorre conforme as demais telas de importação, havendo, também, o modelo de arquivo para a importação disponível.

 

Para visualizar as importações, cadastrar, remover e visualizar o log, é necessário habilitar as permissões no perfil de acesso (aba "Relacionamento" > "Importação de Atendimentos").

Portal do Cliente: senha para boletos (Sienge) - v23.12

O Sienge implementou parâmetros na API de segunda via de boleto de encriptação por senha. Assim, quando o cliente realizar o download do boleto, no Portal do Cliente, poderá ser solicitada uma senha: CPF/CNPJ completo ou 5 primeiros dígitos do CPF/CNPJ (conforme a configuração realizada via API).

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores