Empreendimentos: novos campos obrigatórios de endereço - v24.6

O CV está se consolidando como uma base de indicadores de dados da construção civil. Para atingir esse objetivo, estamos implementando pequenas alterações que garantirão a precisão e a representatividade dos nossos dados.

Nesta versão, os campos obrigatórios de endereço serão detalhados e separados em CEP, logradouro, bairro, número e cidade. Anteriormente, todas essas informações eram agrupadas na Geolocalização. Com essa mudança, os dados existentes serão convertidos e distribuídos adequadamente nos novos campos.

Antes:


Na versão 24.6:


Observação: com essa alteração, o submenu "Geolocalização" localizado no menu "Cadastros" deixará de existir. A visualização da localização do mapa ficará na lateral do menu "Resumo".

Empreendimentos: lista de empreendimentos sem dados essenciais - v24.6

Para facilitar a visualização e correção de dados incompletos, foi inclusa uma listagem onde é possível visualizar os empreendimentos com dados essenciais faltantes e corrigir diretamente na tela de resumo. 


Ao clicar em "Lista de empreendimentos", você verá os empreendimentos com dados essenciais incompletos e poderá abrir e editar essas informações usando o botão disponível.

Importação de Empreendimentos/Unidades: campos obrigatórios - v24.6

Para garantir a integridade dos dados ao importar informações de empreendimentos, novos campos obrigatórios foram adicionados ao processo de importação de empreendimentos/unidades, como sigla, matrícula, empresa, tipo de empreendimento, entre outros. 

Esses campos obrigatórios são os mesmos que podemos visualizar na tela de informações Essenciais do empreendimento. 


Sienge: contratos de programas habitacionais - v24.6

Se o empreendimento for parte de um programa habitacional, os dados serão enviados para o Sienge. Isso inclui um novo campo obrigatório no cadastro da pessoa para informar sobre o programa habitacional, garantindo conformidade com o regime especial de tributação.

Essa melhoria adapta o envio no Post da API de contratos para apoiar a conformidade com a lei tributária RET (Regime Especial de Tributação). 

Quando o empreendimento estiver marcado como "Sim" para "Programa habitacional", os dados serão enviados diretamente para o Sienge, quando a reserva for para a flag "Pode faturar"


Caso o campo anterior esteja como "Sim" e o campo não seja preenchido na pessoa ("Pessoas" > "Editar" > "Dados Profissionais/Outras rendas" > "Outras rendas" > "Possui imóvel em seu nome"), o dado não será enviado. 


Autocadastro Corretor - Sienge ativo: campos obrigatórios - v.24.5

Quando o Sienge está ativo e o envio do corretor está marcado como "Sim", o formulário do corretor é automaticamente ajustado para destacar os campos obrigatórios para um envio correto. Agora, essa mesma exigência se estende ao Autocadastro do corretor, tornando os campos de endereço e dados bancários também obrigatórios no Autocadastro.

Relatório de Repasses: novas colunas - v.24.5

No relatório de Repasses, foram adicionadas as novas colunas: Valor Contrato e Tipo de Venda.


Lembrando que para exibir, antes de gerar o contrato, você precisa selecionar as opções em Colunas de exibição.


No repasse será exibido o Tipo de Venda na seção de Dados da Reserva, para facilitar a verificação do dado no relatório e também por termos um filtro na listagem para esse campo. Esse campo não poderá ser editado dentro do repasse, pois é uma informação vinda da reserva.

O Valor do Contrato também será exibido no repasse, localizado na seção de Valores do menu Formulários. Além disso, este campo não pode ser editado, uma vez que os dados são automaticamente preenchidos a partir da tabela de preços configurada na reserva.

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores