Variáveis para Termos de Corretor e Usuário Imobiliária - v24.11

As variáveis foram expandidas para permitir maior flexibilidade nos contratos e termos. Novos campos foram adicionados:

  • Para corretores: além do nome, agora é possível incluir a data de nascimento, escolaridade, profissão e e-mail pessoal. A profissão e o e-mail pessoal são novidades que oferecem mais opções para a personalização dos termos.


  • Para usuários de imobiliárias: nome e CPF são travados como variáveis essenciais, garantindo consistência nos termos.

Relatório de Visitas do Lead: novas colunas - v24.11

Foram adicionadas duas novas colunas: “E-mail” e “Telefone” do lead, complementando as informações já disponíveis, como ID e nome. Além disso, agora o ID do lead é um link que direciona para a página de administração desse lead específico, melhorando a navegação.

Nova Importação de Leads (BETA) - v24.11

A nova Importação de Leads foi disponibilizada em versão beta. Esta funcionalidade aprimorada permite a importação de um maior volume de leads, com suporte tanto para campos fixos quanto para campos adicionais personalizados.

Além disso, anteriormente, os logs eram gerados apenas em caso de erros, como e-mails inválidos ou campos não preenchidos. Agora, cada importação bem-sucedida também gera um log, listando os leads inseridos corretamente, incluindo a linha do arquivo e o ID do lead.  

Esses logs podem ser enviados por e-mail, o que facilita a gestão de dados.

💻Para mais informações sobre a nova Importação de Leads (BETA), clique aqui.


API POST de Unidades: novos parâmetros - v24.11

A API de cadastro de unidades foi aprimorada para incluir quase todos os campos necessários no POST de unidades. Novos parâmetros adicionados incluem: Valor da unidade; Tipologia; Quantidade de quartos, banheiros, suítes; Vagas de garagem; entre outros.

Vencimento de Leads e Vencimento de Leads por Empreendimento: opção de tags - v24.10

Foi adicionada uma funcionalidade que permite associar tags aos leads no momento do vencimento. Caso a ação seja "Usar roleta" as tags serão adicionadas antes de executar a fila.

As tags ajudam a categorizar e gerenciar leads vencidos, permitindo a criação de filas específicas para esses leads, conforme a situação de atendimento em que se encontram. A prioridade é dada ao vencimento por empreendimento quando esse é configurado, sobrepondo-se ao vencimento geral de leads.



Observação: é possível adicionar 5 tags por situação de vencimento.


ClickSign: notificação de contratos pendentes de assinatura - v24.10

Foi implementada uma nova funcionalidade para notificar os assinantes de contratos pendentes por SMS e WhatsApp, além do e-mail, que já era utilizado. Essa melhoria visa aumentar a eficiência na comunicação e permitir que o usuário escolha o meio de notificação que prefere (e-mail, SMS ou WhatsApp). Além disso, o botão de reenviar reserva permite que as notificações sejam enviadas manualmente pelos mesmos canais de comunicação previamente configurados.

Aqui estão as regras para os campos de Notificação e Autenticação:

Sincronização entre Notificação e Autenticação:

  • Ao selecionar "WhatsApp" ou "SMS" no campo Notificação, o campo Autenticação será automaticamente ajustado para o mesmo valor.
  • Se o campo Autenticação for alterado manualmente para qualquer valor (E-mail, WhatsApp ou SMS), o campo Notificação será automaticamente alterado para "E-mail".


Validação do Número de Celular:

  • Caso o usuário não tenha um número de celular cadastrado nos campos "Telefone 1" ou "Telefone 2", ao tentar enviar o contrato para assinatura eletrônica, será exibida a mensagem: "Assinatura Eletrônica com autenticação via SMS/WhatsApp requer um número de telefone válido."

Importante: as funcionalidades de notificação e envio têm custos adicionais na plataforma ClickSign.

 


Convite de Usuários Administrativos: validade de acesso - v24.10

No Convite de Usuários Administrativos, adicionamos a opção de definir a validade de acesso, contada em dias a partir do cadastro do usuário.

Por exemplo: se você enviou o convite em 05/11 e definiu 5 dias de validade, e o usuário aceitou e realizou o cadastro em 10/11, a contagem dos 5 dias de validade começa a partir de 10/11. Após esses 5 dias, o usuário perderá acesso ao sistema.

💻 Para saber como enviar Convite para Usuários Administrativos, clique aqui.


ClickSign: assinatura via SMS e WhatsApp - v24.10


Além de receber notificações, agora é possível assinar contratos diretamente pelo WhatsApp ou SMS, proporcionando maior conveniência para o assinante. Quando configurado para envio via WhatsApp ou SMS, o contrato é enviado com um link para a assinatura digital, que pode ser feita em poucos segundos. Para garantir segurança, o número de telefone precisa ser válido e cadastrado no sistema, e o envio por esses canais gera custos adicionais via ClickSign.


Aqui estão as regras para os campos de Envio e Autenticação:

Sincronização entre Envio, Notificação e Autenticação:

  • Ao selecionar o "Envio" como WhatsApp ou SMS irá alterar o campo "Autenticação" para o mesmo, e o campo "Notificação" para E-mail, caso seja diferente do selecionado no "Envio".

Validação do Número de Celular:

  • Caso o usuário não tenha um número de celular cadastrado nos campos "Telefone 1" ou "Telefone 2", ao tentar enviar o contrato para assinatura eletrônica, será exibida a mensagem: "Assinatura Eletrônica com autenticação via SMS/WhatsApp requer um número de telefone válido."

 

Variáveis Padrões: cadastro geral de quatro variáveis - v24.10

Nesta versão serão cadastradas quatro variáveis padrões no ambiente de todos os clientes: duas do tipo texto e duas do tipo Word. Essas variáveis estão relacionadas à parametrização de associados e pagamentos.  Essa mudança visa automatizar um processo que, até então, era feito manualmente, como copiar e colar essas variáveis nos contratos dos clientes. A ideia é facilitar o controle e reduzir o tempo de configuração.

Campanha de Ativação: repetir leads entre campanhas - v24.10

Foi introduzida uma nova configuração para as campanhas de ativação, denominada "Repetir Leads entre Campanhas". Por padrão, os leads podem entrar em várias campanhas dependendo do filtro utilizado, o que gera duplicidade de leads ativos em campanhas diferentes. Com essa nova configuração, que pode ser ativada ou desativada conforme o perfil de acesso do usuário administrativo, é possível impedir que leads já ativos em uma campanha sejam incluídos em novas campanhas com filtros semelhantes. Isso evita conflitos e melhora a organização das campanhas.


Observações:

  • Por padrão, essa opção vem ativada. Se desativada, novas campanhas de ativação ou campanhas reprocessadas não incluirão leads já vinculados a campanhas de ativação ativas.
  • Essa é uma configuração geral que se aplica a todas as campanhas.
  • Funciona tanto para campanhas baseadas em leads da base quanto para aquelas geradas por tipo de arquivo.
  • A configuração não poderá ser alterada enquanto alguma campanha estiver em processamento.
  • O log da campanha registrará todos os leads que não forem adicionados devido a essa configuração.

 


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