Aumentamos o período de agendamento de 3 para 6 meses. Assim, os calendários no Portal do Cliente e do Gestor agora mostram um período de 6 meses a partir da liberação da unidade, melhorando a gestão dos agendamentos.
Aumentamos o período de agendamento de 3 para 6 meses. Assim, os calendários no Portal do Cliente e do Gestor agora mostram um período de 6 meses a partir da liberação da unidade, melhorando a gestão dos agendamentos.
Se o empreendimento for parte de um programa habitacional, os dados serão enviados para o Sienge. Isso inclui um novo campo obrigatório no cadastro da pessoa para informar sobre o programa habitacional, garantindo conformidade com o regime especial de tributação.
Essa melhoria adapta o envio no Post da API de contratos para apoiar a conformidade com a lei tributária RET (Regime Especial de Tributação).
Quando o empreendimento estiver marcado como "Sim" para "Programa habitacional", os dados serão enviados diretamente para o Sienge, quando a reserva for para a flag "Pode faturar".
Caso o campo anterior esteja como "Sim" e o campo não seja preenchido na pessoa ("Pessoas" > "Editar" > "Dados Profissionais/Outras rendas" > "Outras rendas" > "Possui imóvel em seu nome"), o dado não será enviado.
Na listagem da Configuração do Portal do Cliente, foi adicionado uma nova coluna, indicando quantos empreendimentos estão associados.
Além disso, essa coluna também é um filtro. Você pode selecionar um ou mais empreendimentos e saber em qual configuração o empreendimento está associado.
Ao criar um domínio para uma configuração específica de portal, é uma regra que esse portal tenha empreendimentos vinculados. Uma vez que um empreendimento é vinculado, o padrão ativo não se aplica mais. Portanto, é necessário cadastrar uma configuração com um domínio e vincular todos os empreendimentos que não possuem vínculo específico e deixar como ativo.
Dessa forma, para evitar problemas em relação a essa configuração, foi criado um alerta! Assim, o alerta será exibido, deixando claro que se essa configuração tiver empreendimentos vinculados, ao inativar essa configuração, esses empreendimentos ficaram inacessíveis em outras configurações.
Anteriormente, no Portal do Cliente, era possível abrir uma assistência, mesmo que no empreendimento a permissão não estivesse habilitada para realizar a abertura de assistência. Isso ocorria, pois era possível fazer a abertura de forma avulsa adicionando de forma manual as informações nos campos, inclusive o nome do empreendimento que não tem permissão habilitada para tal ação.
Contudo, a partir dessa versão, caso o empreendimento não esteja apto para abertura de assistência no Portal do Cliente, os clientes/não clientes não conseguiram fazer a abertura de forma avulsa, pois não temos mais campo "Possui unidade no sistema".
Permissão no empreendimento:
Caso o empreendimento tenha permissão para abertura de assistência pelo Portal do Cliente, será exibido o campo para selecionar Empreendimento ou Localidade e então o campo para selecionar qual o empreendimento.
Quando um atendimento que gera assistência técnica automática era aberto pelo cliente, no portal dele, a origem ficava como Painel Gestor, mesmo que não tenha sido o gestor que abriu aquela assistência. Para esses casos, no qual o atendimento gera automaticamente uma assistência técnica, a origem estará marcada como Atendimento e terá o ID desse atendimento.
Ao cadastrar/editar um subassunto, na área "Configurações para Portal do Cliente", temos o novo campo "Unidade obrigatória portal". Esse campo determina se é obrigatória a escolha de uma unidade para o atendimento no portal do cliente. Por padrão, esse campo será "Não". Contudo, se quiser que a escolha seja obrigatória para esse subassunto, selecione "Sim".
Após a criação das patologias, é necessário liberar a alteração nas situações que desejar do Workflow de Itens.
Assim, nos itens da Assistência Técnica, você consegue encontrar as patologias que você cadastrou e selecionar uma opção. Assim, você conseguirá gerir melhor suas ordens de serviço, a partir de cada patologia identificada.
Pensando nas situações em que a comissão é trabalha em fases, incluindo etapa do repasse como premissa que condiciona o pagamento da comissão, depois da reserva, foi criado um novo relatório.
O relatório de Status do Fluxo de Vendas, exibe reservas que contém repasse ativo. Exibe colunas como a situação atual da reserva, comissão e repasse, seus IDs, e o nome da pessoa titular e o documento.
A partir de agora, vocês contam com uma funcionalidade que possibilita realizar alterações em lote nas reservas, proporcionando maior praticidade e eficiência.
Por meio de uma planilha .csv, você faz referência entre o ID reserva no CV e as informações que deseja atualizar. Por enquanto, as dados possíveis de atualização são: código interno, número da venda, título e data da venda.
Lembre-se de habilitar as permissões no perfil de acesso (aba "Comercial") para utilizar a nova funcionalidade!