Filas de Distribuição de Leads: nova lógica para filas com mais de 100 participantes

Lógica anterior (padrão):

  • Sorteio embaralhava todas as posições da fila.
  • Utilizado para manter a distribuição justa em qualquer quantidade de atendentes.

Novo comportamento (quando > 100 participantes):

  • O sistema não embaralha mais toda a fila.
  • Ele sorteia apenas o próximo (P) atendente a receber um lead.
  • A fila mantém a ordem original dos demais participantes.

Exemplo prático:

  • Fila com 130 corretores.
  • Sorteado: corretor X (posição 47).
  • Ele sobe para a posição 1.
  • Demais corretores seguem a ordem antiga a partir dele.

Controles:

  • O gestor pode optar por sortear manualmente toda a fila.
  • Ou editar a ordem diretamente, como já é possível atualmente.

Pré-cadastro: Alteração da pessoa no documento anexado

Antes só era possível mudar o tipo de documento (ex.: RG, CNH). E não se podia trocar a pessoa associada ao documento (ex.: de Titular para Associado).

Agora é possível editar a pessoa vinculada ao documento (ex.: transferir um comprovante de endereço do Titular para o Cônjuge).

Requisitos:

  • Usuário precisa ter permissão para editar ou excluir documentos.
  • Toda modificação é registrada no histórico, com identificação do responsável.

Nova API: envio de mensagens do repasse

Novo endpoint:

  • POST
  • https://{dominiodocliente}.cvcrm.com.br/api/v2/cv/repasses/mensagens

O que faz:

  • Permite que sistemas externos enviem mensagens diretamente para o histórico do repasse.

Vantagem:

  • Garante integração bidirecional com o repasse.
  • Melhora a comunicação automatizada com clientes e equipes.

Novidades do Comunicador CV CRM

Webhook de mensagens pendentes

  • Um novo webhook foi criado para notificar sistemas externos quando há mensagens pendentes no chat.

Finalidade:

  • Dar visibilidade e dados para uso em sistemas diversos para integração e notificação da mesma.


API para cadastro de templates + ID no webhook de mensagens

  • Criação de uma API para cadastro de templates usados em mensagens ativas no WhatsApp. 

Por que isso foi criado:

  • Em integrações com plataformas externas de WhatsApp, o CV precisa informar qual template está sendo usado.
  • Essas mensagens precisam de templates aprovados com antecedência.

Como funciona:

  1. A plataforma externa envia o template (ex.: "Olá, tudo bem?") via API.
  2. O template recebe um ID no CV.
  3. Quando o corretor inicia uma conversa ativa, o CV envia um webhook com o ID do template.
  4. A plataforma aplica o template correto e dispara a mensagem.


Regra de encerramento automático do chat (WhatsApp Web e API)

  • Campo na edição dos “Canais do Comunicador” que permite definir quantos dias o chat pode ficar inativo antes de ser encerrado automaticamente.

Comportamento:

  • Se definido, o sistema fecha o chat após esse prazo de inatividade.
  • Conversa é salva na timeline do lead.

Se não for preenchido:

  • O chat nunca será encerrado automaticamente, mesmo com semanas de inatividade.

Benefício:

  • Ajuda a manter o ambiente limpo e sem “conversas fantasmas”.
  • Melhora a performance visual e o controle de interações abertas.


Regra de encerramento da sessão (WhatsApp API)

Contexto:

  • Conforme as regras da API oficial do WhatsApp, uma sessão expira em 24h após a última mensagem do cliente.

O que foi adicionado:

  • Quando essa janela de 24h expira:

    • O sistema exibe um aviso no chat.
    • Um botão direciona o atendente para iniciar uma nova conversa ativa.
    • O atendente também pode aguardar o cliente responder (o que reabre a sessão).

Justificativa:

  • Evita tentativas inválidas de envio fora do prazo.
  • Garante que as mensagens estejam dentro das regras de mensageria da Meta.


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