Relatório de Histórico de Corretores

  • Descrição: Implementação de um relatório que permite uma visão geral das alterações realizadas nos cadastros de corretores.
  • Funcionalidades:
    • Registro de informações como ID da alteração, painel responsável, corretor afetado, data e descrição da alteração.
    • Possibilidade de visualização agrupada por período, imobiliária ou corretor.
  • Benefício: Centralização e simplificação no monitoramento de mudanças em cadastros.

Comunicador CV: ativar/desativar corretor em lote

  • Descrição: Introduzida a funcionalidade para ativar ou desativar corretores em lote no Comunicador CV.
    - Antes: A ativação ou desativação era realizada individualmente.
    - Agora: É possível aplicar a ação simultaneamente a vários corretores através de filtros específicos.
  • Benefício: Economia de tempo e agilidade na gestão de corretores.

Séries de Tabela de Preço: não remoção de séries em uso

  • Descrição: Implementação de uma trava que impede a exclusão de séries ativas.
  • Funcionalidade: Verificação automática de uso antes de permitir a exclusão de uma série.
  • Recursos: Alertas detalhados que identificam onde a série está sendo utilizada.
  • Benefícios: Previne erros críticos e preserva a integridade dos dados financeiros.

Pesquisa: coluna do protocolo de atendimento e assistência

  • Descrição: Foi implementado um campo para o protocolo dentro da funcionalidade de pesquisa.
  • Objetivo: Facilitar a identificação do atendimento ou assistência ao qual o protocolo pertence, eliminando a necessidade de buscar manualmente pelo nome do cliente na listagem.

UAU: Webhook de Distrato

Expandimos a utilização do webhook de distrato para usuários que utilizam o módulo de Gestão de Distratos. A partir de agora, ao realizar o distrato no sistema UAU, o CV automaticamente cria o distrato para facilitar sua gestão.

Serasa: mudança no formato da integração

  • Descrição: Adaptação do formato de integração para JSON, substituindo o modelo anterior baseado em string.
  • Funcionalidades

1. Consulta de Dados:

  • As informações continuam sendo retornadas com os mesmos resultados, respeitando os pacotes contratados pelos clientes, como relatórios de anotações negativas, escore de crédito, entre outros.
  • Agora, os dados são processados e exibidos de forma mais clara e organizada.

2. Transição para JSON:

  • Os dados retornados anteriormente em um formato complexo e poluído foram substituídos por JSON, facilitando a leitura e interpretação.

3. Adaptação Automática:

  • O sistema foi preparado para lidar automaticamente com as mudanças do Serasa, renovando chaves e garantindo que as consultas sejam realizadas sem interrupções.
  • Benefícios: Processos mais rápidos e seguros, aumentando a clareza e eficiência nas integrações.


Na configuração, temos os campos:

Relatório: 

  • Permite que os usuários escolham quais dados específicos desejam consultar no Serasa, dependendo do pacote contratado. 
  • Os relatórios incluem opções como "Anotação Negativa", "Escore de Crédito" e outras informações relevantes.
  • Agora, a seleção de relatórios torna-se mais clara e flexível, permitindo maior controle sobre os dados retornados.

Integração com Outros Painéis

  • Antes, cada painel (gestor, corretor ou imobiliária) precisava de credenciais próprias para realizar consultas. Agora, a integração permite o compartilhamento da mesma chave entre diferentes painéis.
  • A chave de integração da incorporadora pode ser configurada para ser utilizada também por corretores e imobiliárias.
  • Simplifica o acesso às informações do Serasa sem exigir múltiplas configurações ou credenciais adicionais. 

Alçadas: parâmetro de fluxo

  • Descrição: Controle de fluxos financeiros com percentuais definidos por período.
  • Funcionalidade: Configuração de condições financeiras específicas para diferentes fases do contrato.
  • Recursos: Interface de configuração com até 10 ciclos personalizados.
  • Benefícios: Maior controle sobre receitas, promovendo previsibilidade financeira.


Exemplo:

Observe que, nesse fluxo, a aprovação seria realizada com sucesso, pois os requisitos dos três ciclos foram devidamente atendidos.

Configuração do Empreendimento: data base de juros por defasagem

  • Descrição: Novo cálculo de juros baseado em defasagem.
  • Funcionalidade: A data base pode ser configurada para retroceder com base na periodicidade da série.
  • Recursos: Flexibilidade para configurar mensal, anual ou outros períodos.
  • Benefícios: Alinhamento com práticas de mercado e ERPs, além de precisão no cálculo.


Com essa opção, a data base de juros será aplicada conforme a periodicidade da série.

Por exemplo:

  • Série anual com vencimento em Jan/2025 a data base de juros dela será janeiro/2024.
  • Série mensal com vencimento em Jan/2025 a data base de juros dela será dezembro/2024.

Exemplos práticos:

  • Data base pela data de cadastro, incidindo a partir de janeiro/2025.
  • Data base defasada, incidindo a partir de janeiro/2024.

Reservas: detalhamento dos valores da proposta

  • Descrição: Exibição detalhada de cálculos relacionados à proposta de reserva.
  • Funcionalidade: Botão que apresenta valores com juros, sem comissão, nominais, entre outros.
  • Recursos: Interface gráfica intuitiva e detalhamento completo das fórmulas de cálculo.
  • Benefícios: Transparência total para o cliente e suporte a decisões mais informadas.

Campanha de Ativação: mudanças de regras e filtro

1. Mudança na Regra do Campo "Leads Existentes na Base"

  • Agora, ao marcar a opção "Não" para importar leads já existentes, somente os leads ativos (em tratativas) são excluídos. Apenas leads cancelados, vencidos ou finalizados entram na campanha.  


2. Mudança na Regra para Importar Arquivo

  • A verificação de "e-mail" e "telefone" será configurada como "ou", o que significa que, caso ambos sejam selecionados, basta o lead ter 1 desses campos preenchido no arquivo para entrar na campanha.


3. Mudança no Filtro "Mídia"

  • Foi ampliada a seleção de filtros de mídia. Agora é possível selecionar até 5 opções simultaneamente para campanhas baseadas na base de leads. Além disso, há a possibilidade de excluir leads associados a uma mídia específica.

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