Integração Serasa: mudança no envio/recebimento do score

A exibição do score de crédito passou a ser padronizada com o portal Serasa Concentre.

Contexto:

  • Antes havia divergência entre o que era mostrado no CV e no Serasa Concentre.
  • A melhoria adequa o CV ao novo modelo de score HSB4, usando tratamento Base64.

Benefício:
Garante consistência e confiabilidade na análise de crédito.

Antes:

Agora:

API de Leads Interações: informação do responsável

A API de Leads interações agora retorna também o responsável pela ação.

Informações agora disponíveis na API:

  • ID do corretor;
  • ID do gestor;
  • ID da imobiliária.

Benefício:
Garante rastreabilidade completa de quem fez cada ação dentro de um lead (interações e tarefas), essencial para auditoria, gestão de equipe e análise de produtividade.

Variáveis de testemunhas externas

As variáveis relacionadas a testemunhas externas agora:

  • São substituídas corretamente no contrato mesmo sem variável de assinatura eletrônica.
  • São exibidas na lista de variáveis para configuração e geração de contrato, mesmo com integração ativa com o Docusign.

Benefício:
Remove limitações que forçavam o uso da assinatura eletrônica apenas para visualizar as variáveis. Agora é possível usar essas variáveis livremente para compor o contrato, com ou sem integração.

Vencimento de Leads: alerta de recalculo ao editar

Ao editar configurações de vencimento de lead, o sistema agora exibe um alerta perguntando se você deseja recalcular os vencimentos de leads que não estão vencidos.

Como funciona:

  • Se o gestor marcar “Sim”, o sistema recalcula os leads dessa situação que não estão vencidos.
  • Se marcar “Não”, os leads não sofrerão nenhum recálculo de vencimento.


CVDW-API: distribuição de leads

No CVDW-API agora é possível consultar o relatório de distribuição de leads.

O que ela mostra:

  • Quais leads passaram por determinada fila;
  • Para quem foram distribuídos;
  • Em que ordem;
  • Quantas vezes o mesmo lead entrou na fila (mesmo que repetidamente).

Esses dados podem ser usados para análises e relatórios de desempenho em BI.

Benefício:
Fornece visibilidade completa sobre o ciclo de distribuição dos leads, permitindo melhor controle, transparência e ações corretivas se necessário.

Painel do Correspondente: visualização dos arquivos dos empreendimentos

Agora é possível tornar os arquivos de empreendimento visíveis diretamente no painel do correspondente.

Como funciona:

  • O administrador pode marcar se o arquivo será exibido no Painel do Correspondente, no mapa de disponibilidade, ou nos dois.

  • O correspondente poderá acessar esses arquivos na barra lateral do painel, com opção de visualização e download.

Benefício:
Reduz a dependência do correspondente em relação ao gestor para obter materiais do empreendimento, acelerando o atendimento e aumentando a autonomia.

Arquivos do Empreendimento: definição de exibição

Antes, os arquivos eram sempre exibidos tanto no portal do cliente quanto no mapa de disponibilidade. Agora, é possível configurar onde exatamente cada arquivo será exibido.

Opções disponíveis:

  • Apenas no portal do cliente
  • Apenas no mapa de disponibilidade
  • Em ambos (opção padrão)

Benefício:
Garante maior controle sobre a exposição dos materiais de campanha, ajustando conforme a necessidade de cada público (cliente final, corretor, correspondente).

Campanha de Ativação: possibilidade de selecionar mais de uma origem

Antes, cada campanha de ativação de leads só podia ser associada a uma única origem. Agora é possível selecionar até 5 origens diferentes em uma mesma campanha.

Impacto:

  • Reduz a necessidade de criar várias campanhas separadas para cada origem.
  • Torna a gestão de campanhas mais simples, ágil e abrangente.
  • Permite ações multicanais unificadas em uma única configuração.

Exemplo prático:
Uma campanha de ativação pode abranger leads vindos do WhatsApp, formulário do site, Instagram Ads e feiras presenciais.

Nova API: gestão de times

Foi criada uma nova API para consulta de times, permitindo a busca detalhada de cada time via método GET.

O que retorna:

  • ID do time
  • Nome do time
  • Lista de usuários, corretores, empreendimentos, imobiliárias e regiões vinculadas

Benefício:
Facilita integrações com sistemas externos (BI, CRM, etc.) e dá mais visibilidade à estrutura dos times cadastrados no CV.

Endpoint: https://{dominiodocliente}.cvcrm.com.br/api/v2/cv/gestoes-times/{idtime}

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