A funcionalidade de inativação foi criada para dar mais controle interno sobre os empreendimentos que não devem mais receber novas ações, como cadastros, reservas ou vendas. Essa inativação não remove o empreendimento da base de dados e nem o torna invisível, mas o torna inativo comercialmente.
Casos de Uso Comuns:
- Substituição de empreendimento: se você deseja manter o valor contratado, mas quer trocar o empreendimento por outro (ex.: vendeu tudo no antigo). Nesse caso, o antigo é inativado comercialmente e um novo espaço pode ser cadastrado.
- Downgrade: quando o você quer reduzir o valor contratado, sem excluir o empreendimento, a inativação também é usada.
Permissões e Fluxo de Ação
- Somente o time interno pode realizar essa inativação.
- Você, cliente, não tem permissão para inativar comercialmente.
- Para iniciar o processo, você deve abrir uma solicitação para a inativação de um empreendimento específico.
- Após validação, a equipe responsável realiza a ação.
Como solicitar?
Você, cliente, como usuário gestor, precisa seguir o passo a passo:
1. Acessa a listagem de empreendimentos
2. Abre o cadastro do empreendimento
3. Solicita a inativação e preenche o motivo
4. Confirma a solicitação
Assim, nosso time interno receberá a solicitação e irá realizar a inativação do empreendimento.
O que acontece após a inativação comercial?
O que é bloqueado:
- Novas reservas, agendamentos ou pré-cadastros.
- Geração de novos chamados ou serviços vinculados ao empreendimento.
Novidades na Interface
- Novo filtro adicionado na listagem de empreendimentos: "Inativados".
- Permite identificar rapidamente quais empreendimentos estão nessa condição.
- Não interfere nos filtros do Painel (ativo/inativo).
- Interface ajustada para mostrar claramente que se trata de um status comercial, não operacional.