Variáveis de assinatura: agora disponíveis em cabeçalhos e rodapés (Word)

Foi implementada a possibilidade de inserir variáveis de assinatura também em cabeçalhos e rodapés de contratos formatados em Word.

Antes da melhoria:

  • As variáveis de assinatura funcionavam apenas no corpo do contrato.
  • Para cabeçalhos e rodapés, é necessário aplicar soluções manuais (ex.: pintar o texto de branco).

Após a melhoria:

  • É possível configurar posições exatas de assinatura (ex.: rubricar a incorporadora, o cliente e os associados no rodapé).
  • O recurso atende especialmente clientes que desejam formatar seus contratos com precisão visual, usando a flexibilidade do Word.

Benefícios:

  • Mais liberdade na formatação visual dos contratos.
  • Possibilidade de padronizar a assinatura em locais fixos do documento.

Novidades do Comunicador CV CRM

Webhook de mensagens pendentes

  • Um novo webhook foi criado para notificar sistemas externos quando há mensagens pendentes no chat.

Finalidade:

  • Dar visibilidade e dados para uso em sistemas diversos para integração e notificação da mesma.


API para cadastro de templates + ID no webhook de mensagens

  • Criação de uma API para cadastro de templates usados em mensagens ativas no WhatsApp. 

Por que isso foi criado:

  • Em integrações com plataformas externas de WhatsApp, o CV precisa informar qual template está sendo usado.
  • Essas mensagens precisam de templates aprovados com antecedência.

Como funciona:

  1. A plataforma externa envia o template (ex.: "Olá, tudo bem?") via API.
  2. O template recebe um ID no CV.
  3. Quando o corretor inicia uma conversa ativa, o CV envia um webhook com o ID do template.
  4. A plataforma aplica o template correto e dispara a mensagem.


Regra de encerramento automático do chat (WhatsApp Web e API)

  • Campo na edição dos “Canais do Comunicador” que permite definir quantos dias o chat pode ficar inativo antes de ser encerrado automaticamente.

Comportamento:

  • Se definido, o sistema fecha o chat após esse prazo de inatividade.
  • Conversa é salva na timeline do lead.

Se não for preenchido:

  • O chat nunca será encerrado automaticamente, mesmo com semanas de inatividade.

Benefício:

  • Ajuda a manter o ambiente limpo e sem “conversas fantasmas”.
  • Melhora a performance visual e o controle de interações abertas.


Regra de encerramento da sessão (WhatsApp API)

Contexto:

  • Conforme as regras da API oficial do WhatsApp, uma sessão expira em 24h após a última mensagem do cliente.

O que foi adicionado:

  • Quando essa janela de 24h expira:

    • O sistema exibe um aviso no chat.
    • Um botão direciona o atendente para iniciar uma nova conversa ativa.
    • O atendente também pode aguardar o cliente responder (o que reabre a sessão).

Justificativa:

  • Evita tentativas inválidas de envio fora do prazo.
  • Garante que as mensagens estejam dentro das regras de mensageria da Meta.


CV Analítico: organização em ordem alfabética dos relatórios

Para melhorar a usabilidade da tela de relatórios, a listagem do CV Analítico passou por ajustes importantes.

Melhorias aplicadas:

  • Remoção da redundância nos nomes: Antes, os nomes continham o termo “Relatório de...” em todas as entradas, o que deixava a visualização repetitiva. Agora, esse prefixo foi removido onde já é evidente que se trata de um relatório.
  • Ordem alfabética: Os relatórios foram reorganizados em ordem alfabética para facilitar a navegação e busca dos usuários.
  • Exceções mantidas: Em locais como os ícones de “Favoritos” e “Acessos recentes”, o nome completo dos relatórios foi mantido (ex.: “Relatório de Reservas”) para garantir clareza ao usuário sobre onde ele clicou.

Empreendimentos: nova opção para inativar

A funcionalidade de inativação foi criada para dar mais controle interno sobre os empreendimentos que não devem mais receber novas ações, como cadastros, reservas ou vendas. Essa inativação não remove o empreendimento da base de dados e nem o torna invisível, mas o torna inativo comercialmente.

Casos de Uso Comuns:

  • Substituição de empreendimento: se você deseja manter o valor contratado, mas quer trocar o empreendimento por outro (ex.: vendeu tudo no antigo). Nesse caso, o antigo é inativado comercialmente e um novo espaço pode ser cadastrado.
  • Downgrade: quando o você quer reduzir o valor contratado, sem excluir o empreendimento, a inativação também é usada.

Permissões e Fluxo de Ação

  • Somente o time interno pode realizar essa inativação.
  • Você, cliente, não tem permissão para inativar comercialmente.
  • Para iniciar o processo, você deve abrir uma solicitação para a inativação de um empreendimento específico.
  • Após validação, a equipe responsável realiza a ação.

Como solicitar?

 Você, cliente, como usuário gestor, precisa seguir o passo a passo:

1. Acessa a listagem de empreendimentos

2. Abre o cadastro do empreendimento

3. Solicita a inativação e preenche o motivo

4. Confirma a solicitação

Assim, nosso time interno receberá a solicitação e irá realizar a inativação do empreendimento.


O que acontece após a inativação comercial?

  • O empreendimento não pode mais receber cadastros, vendas ou novas reservas.
  • Não aparece mais nas telas de seleção para esses tipos de ação.
  • Continua visível para o cliente no portal, permitindo acesso a:

    • Boletos e extratos.
    • Dados financeiros e históricos.
    • Documentos e dossiês já emitidos.

O que é bloqueado:

  • Novas reservas, agendamentos ou pré-cadastros.
  • Geração de novos chamados ou serviços vinculados ao empreendimento.

Novidades na Interface

  • Novo filtro adicionado na listagem de empreendimentos: "Inativados".
  • Permite identificar rapidamente quais empreendimentos estão nessa condição.
  • Não interfere nos filtros do Painel (ativo/inativo).
  • Interface ajustada para mostrar claramente que se trata de um status comercial, não operacional.

Novo Relatório de Workflow

O novo relatório traz mapa completo de um workflow:

  • Todas as etapas e flags.
  • Todas as transições possíveis entre elas.
  • Ações associadas (ex.: enviar e-mail).
  • Pré-requisitos para seguir de uma etapa para outra.

Exemplo de uso:

  • Diagnosticar por que uma reserva não avança.
  • Identificar bloqueios ou lógicas automáticas não evidentes.

Webhook: entrega de chaves - v25.5

  • Nova funcionalidade: Criação de webhook para integrar a entrega de chaves com outros sistemas.
  • Onde se aplica: Dentro do agendamento, quando há alteração de status.
  • Objetivo: Automatizar processos relacionados à entrega de chaves e facilitar integração com sistemas terceiros. 
    Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email 
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