Atendimento: opção de encerrar no primeiro contato - v10.5

Quando um cliente abre um atendimento pelo portal dele, a interação do gestor é considerada como um segundo contato. Contudo, também podemos considerar que a interação do gestor é o primeiro contato interno. Pensando nisso, no administrar do Atendimento, por padrão, o usuário administrativo pode alterar o campo “Encerrado primeiro contato” para “Sim”. Dessa forma, quando o gestor interagir com o atendimento aberto através do Portal do Cliente, ele será encerrado.

Tarefas de Atendimento: time de atendimento e cancelar tarefa - v10.5

Anteriormente, só era possível selecionar um usuário administrativo para ser o responsável pela tarefa do atendimento. Na versão 10.5, as tarefas são vinculadas a um time de atendimento, podendo, então, ser tratada por qualquer usuário do time selecionado. Para saber como cadastrar times de atendimentos, clique aqui.


Além disso, é possível cancelar a tarefa criada. Contudo, para isso é necessário habilitar a permissão “Cancelar Tarefa” no perfil de acesso.


Portal de Síndico: mural de recados - v10.5

Assim como podemos adicionar recados no mural do Portal do Cliente, na versão 10.5 do CV também podemos adicionar um recado no mural do Portal do Síndico. Para isso, no menu “Relacionamento” > “Ver menu completo” busque por “Murais administrador”. Para o mural ser exibido no Portal do Síndico, no campo “Tipo” selecione a opção “Síndico”.


Portal de Síndico: pasta de documentos - v10.5

No Portal do Síndico é possível adicionar documentos. Dessa forma, o síndico pode anexar possíveis solicitações, assim como fazer o controle do empreendimento pelo portal.


Para adicionar um documento, você deve colocar um título, selecionar o empreendimento e a unidade e o arquivo (a descrição é opcional).

Simulação: opção de calcular série - v10.5

Ao cadastrar uma simulação, na área das séries você poderá selecionar como a série deverá ser calculada: usando o valor da parcela ou usando o valor total da série.

Obs.: será possível editar esse campo quando você adicionar uma nova série, clicando em "Adicionar série". Caso a série tenha vindo da tabela de preço, o campo não será editável.

Regras de Comissão: possibilidade de ordenar - v10.5

Na tela “Configuração de Comissões” > “Opções” > “Regras da comissão” é possível ordenar os dados listados nas regras. Assim, se você quer, por exemplo, ordenar as regras de acordo com o ID da regra de comissão, basta clicar na seta da coluna “ID” para definir a visualização.

Novas variáveis - v10.5

Na versão 10.5, temos as novas variáveis do cliente:

  • [[CLIENTE][TIPO_RESIDENCIA]]
  • [[CLIENTE][POSSUI_DEPENDENTES]]
  • [[CLIENTE][CNPJ_EMPRESA]]
  • [[CLIENTE][VALOR_FGTS]]
  • [[CLIENTE][PRETENDE_UTILIZAR_FGTS]]

Relatório de Vendas: nova coluna - v10.5

No relatório de Vendas, temos a nova coluna “Valor de comissões”. Essa coluna traz o total de comissões + o prêmio de cada reserva.


Para visualizar essa coluna, lembre-se de marcar “Valor Comissões” em “Colunas de exibição”.

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