Mega: envio de comissão ao ERP - v24.8

Nessa melhoria, a proposta é fazermos o envio das comissões do CV ao ERP Mega. Para isso, é necessário configurar corretamente o formulário de integrações no sistema. Isso inclui adicionar informações como tenant ID, usuário, senha e CNPJ do agente representante para que o envio da comissão seja bem-sucedido.

Em seguida, deve ser feita a sincronização de Cargos. Basta acessar a página de configuração geral da integração e utilizar o botão de cargos da estrutura de comissão para sincronizar os cargos do sistema com os do ERP Mega. Isso envolve associar os cargos do CV (usuário administrativo, imobiliária, corretor, etc.) com os cargos correspondentes no Mega.

Após a sincronização, o usuário deve configurar as comissões dentro da seção de integrações no empreendimento. Há a opção de informar se a comissão deve ser integral ou deduzida, o que impacta como os valores serão tratados dentro do contrato.

A comissão só pode ser enviada para o ERP Mega depois que a proposta já tiver sido integrada ao sistema. É necessário preencher um código interno que indica que a proposta e a comissão estão no Mega. Além disso, o envio ocorre por uma ação do Workflow de Reservas.
 
A validação ocorre após o preenchimento correto de todas as informações e a sincronização dos dados.


Sienge: código de pagamentos das comissões - v24.8

A partir desta versão, será possível sincronizar os códigos dos pagamentos das comissões integradas com o Sienge. Incluímos o botão "Atualizar códigos com o Sienge" para trazer o código do pagamento quando clicado. A ideia é evitar que o usuário precise cancelar a comissão e criar uma nova em caso de inconsistência de dados.

 

Obs.: a exibição do botão depende de permissão no perfil de acesso e no workflow de comissão.


UAU: gerar boleto ato - v24.8

A nova versão permite que boletos, com séries do tipo Ato, gerados no ERP UAU sejam trazidos para a condição de pagamento no módulo do CV. Essa integração requer a configuração de etapas específicas do workflow de reservas.

Além disso, é importante destacar os seguintes pontos:

  • A geração ocorrerá pela UAU.
  • Receberemos esse arquivo e o salvaremos na reserva.
  • A série deverá ser do tipo ATO.
  • A reserva deverá ter um código interno.
  • Recomenda-se relacionar a ação no "Pode Faturar" ou em um momento posterior.


Atenção: não será possível alterar séries do tipo ATO quando:

  • A reserva tiver um código interno.
  • A integração UAU estiver habilitada.
  • A opção "Enviar Reserva do CV como Proposta para a UAU" estiver habilitada.

Pré-cadastro: fator social - v24.8


O Fator Social é a nova funcionalidade que permite adicionar dependentes no pré-cadastro como critério social no processo de compra de imóveis, útil para programas de subsídio governamental. Este critério aumenta as chances de famílias brasileiras adquirirem a casa própria. 

Gestores, corretores e imobiliárias podem adicionar informações dos beneficiários diretamente no CV CRM, simplificando a gestão de dados e maximizando a possibilidade de receber o maior subsídio possível.

A funcionalidade deve ser ativada por empreendimento (menu "Configurações" > "Pré-cadastro" > "Exibir fator social" > "Sim") e permite adicionar dependentes como pais, mães, avós, irmãos, tios e sobrinhos.


Com a permissão habilitada no empreendimento, no formulário de novo pré-cadastro, ficará disponível a bata de fator social para preenchimento. É possível adicionar até 4 dependentes.


Além disso, no administrar do pré-cadastro, é possível adicionar, remover ou editar as pessoas do fator social.

Se o critério social for preenchido no pré-cadastro, será exibido na ficha do pré-cadastro. E variáveis de contrato do tipo pré-cadastro também estão disponíveis para indivíduos do critério social.


Também disponibilizamos o relatório de Fator Social dos Pré-cadastros, que exibe as informações das pessoas vinculadas e dos pré-cadastros.

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores