Item de Assistência Técnica: patologia - v.24.5

No setor da construção, as patologias são como defeitos que podem interferir diretamente no andamento do seu empreendimento, e por vezes no pós-obra. Pensando nisso, agora é possível indicar as patologias na Assistência Técnica.

Para criar uma Patologia, é necessário liberar no Perfil de Acesso (aba Relacionamento) as permissões de listar, cadastrar/modificar e remover patologia. Com as permissões habilitadas, você conseguirá acessar a tela para cadastrar uma Patologia.


Após a criação das patologias, é necessário liberar a alteração nas situações que desejar do Workflow de Itens.


Assim, nos itens da Assistência Técnica, você consegue encontrar as patologias que você cadastrou e selecionar uma opção. Assim, você conseguirá gerir melhor suas ordens de serviço, a partir de cada patologia identificada.

Assistência Técnica: alteração na abertura de assistências avulsas - v.24.5

Anteriormente, no Portal do Cliente, era possível abrir uma assistência, mesmo que no empreendimento a permissão não estivesse habilitada para realizar a abertura de assistência. Isso ocorria, pois era possível fazer a abertura de forma avulsa adicionando de forma manual as informações nos campos, inclusive o nome do empreendimento que não tem permissão habilitada para tal ação.

Contudo, a partir dessa versão, caso o empreendimento não esteja apto para abertura de assistência no Portal do Cliente, os clientes/não clientes não conseguiram fazer a abertura de forma avulsa, pois não temos mais campo "Possui unidade no sistema"

Permissão no empreendimento:


Caso o empreendimento tenha permissão para abertura de assistência pelo Portal do Cliente, será exibido o campo para selecionar Empreendimento ou Localidade e então o campo para selecionar qual o empreendimento.

Configurações do Portal do Cliente: nova permissão - 24.4

Nas Configurações do Portal do Cliente > Funcionalidades do Portal, adicionamos a nova permissão "Exibir Previsão de Entrega". Quando estiver como "Não", a data que fica nas informações do empreendimento no Portal do Cliente ficará oculta.


Quando estiver como "Não":


Quando estiver como "Sim":

Visita Técnica: mudança de regra - 24.4

Houve uma alteração nas regras do cadastro de Visita Técnica. Anteriormente, não era feita uma verificação da situação (do workflow) dos Itens. Assim, você conseguia abrir uma visita técnica independente da situação que o item estivesse.

Contudo, agora, será feita uma verificação na qual não será possível cadastrar uma visita para os itens que estiverem nas situações Fim e Cancelado, pois eles não serão listados no momento de abertura da visita técnica.

Exemplo:

No atendimento abaixo temos 3 itens:

  • Piso: situação "Cancelado"
  • Aplicação de Textura: situação "Novo item"
  • Pintura: situação "Fim"


Ao clicar para cadastrar uma visita técnica, só aparece o item Aplicação de Textura, pois ele é o único item dessa assistência na situação (do workflow) diferente de "Fim" e "Cancelado".


💻 Para saber como agendar uma Visita Técnica, clique aqui.

API de Pessoas: validação cadastral - 24.4

Na API de Pessoas, temos um parâmetro cujo objetivo é informar se aquela alteração passará ou não por validação cadastral. Assim, esse parâmetro pode ser usado para integrações, para informar se aquela mudança será passível de validação de um gestor.

Remoção de dados em lote: agendamento - 24.4

Na tela de Remoção de Dados em Lote, agora é possível remover os Agendamentos (visitas e vistorias). Você irá adicionar os IDs dos agendamentos que você deseja remover, e será removido agendamento por completo, inclusive visitas/vistorias cadastradas nele.

Atenção! É muito importante ter cuidado com essa funcionalidade, pois a remoção dos dados é irreversível, ou seja, não será possível recuperar nenhum dado removido.

💻 Para saber mais sobre a Remoção de Dados em Lote, clique aqui.

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