Múltiplos Portais: alerta ao inativar uma configuração

Ao criar um domínio para uma configuração específica de portal, é uma regra que esse portal tenha empreendimentos vinculadosUma vez que um empreendimento é vinculado, o padrão ativo não se aplica mais. Portanto, é necessário cadastrar uma configuração com um domínio e vincular todos os empreendimentos que não possuem vínculo específico e deixar como ativo.

Dessa forma, para evitar problemas em relação a essa configuração, foi criado um alerta! Assim, o alerta será exibido, deixando claro que se essa configuração tiver empreendimentos vinculados, ao inativar essa configuração, esses empreendimentos ficaram inacessíveis em outras configurações.

Assistência Técnica: origem das assistências - v.24.5

Quando um atendimento que gera assistência técnica automática era aberto pelo cliente, no portal dele, a origem ficava como Painel Gestor, mesmo que não tenha sido o gestor que abriu aquela assistência. Para esses casos, no qual o atendimento gera automaticamente uma assistência técnica, a origem estará marcada como Atendimento e terá o ID desse atendimento.

Configurações do Portal do Cliente: nova permissão - 24.4

Nas Configurações do Portal do Cliente > Funcionalidades do Portal, adicionamos a nova permissão "Exibir Previsão de Entrega". Quando estiver como "Não", a data que fica nas informações do empreendimento no Portal do Cliente ficará oculta.


Quando estiver como "Não":


Quando estiver como "Sim":

Visita Técnica: mudança de regra - 24.4

Houve uma alteração nas regras do cadastro de Visita Técnica. Anteriormente, não era feita uma verificação da situação (do workflow) dos Itens. Assim, você conseguia abrir uma visita técnica independente da situação que o item estivesse.

Contudo, agora, será feita uma verificação na qual não será possível cadastrar uma visita para os itens que estiverem nas situações Fim e Cancelado, pois eles não serão listados no momento de abertura da visita técnica.

Exemplo:

No atendimento abaixo temos 3 itens:

  • Piso: situação "Cancelado"
  • Aplicação de Textura: situação "Novo item"
  • Pintura: situação "Fim"


Ao clicar para cadastrar uma visita técnica, só aparece o item Aplicação de Textura, pois ele é o único item dessa assistência na situação (do workflow) diferente de "Fim" e "Cancelado".


💻 Para saber como agendar uma Visita Técnica, clique aqui.

API de Pessoas: validação cadastral - 24.4

Na API de Pessoas, temos um parâmetro cujo objetivo é informar se aquela alteração passará ou não por validação cadastral. Assim, esse parâmetro pode ser usado para integrações, para informar se aquela mudança será passível de validação de um gestor.

Remoção de dados em lote: agendamento - 24.4

Na tela de Remoção de Dados em Lote, agora é possível remover os Agendamentos (visitas e vistorias). Você irá adicionar os IDs dos agendamentos que você deseja remover, e será removido agendamento por completo, inclusive visitas/vistorias cadastradas nele.

Atenção! É muito importante ter cuidado com essa funcionalidade, pois a remoção dos dados é irreversível, ou seja, não será possível recuperar nenhum dado removido.

💻 Para saber mais sobre a Remoção de Dados em Lote, clique aqui.

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