PDV: campo de seleção do corretor - v10.5

Ao configurar um Ponto de Venda, temos o campo “Alterar corretor do lead”. Caso você configure esse campo como “Não”, ao marcar uma visita pelo PDV, o campo “Corretor” estará bloqueado, ou seja, não será possível selecionar outro corretor.

Telefones internacionais pela API de Leads - v10.5

Uma das novidades na versão 10.5 é a possibilidade de inserir telefones internacionais no cadastro de leads, pré-cadastro, reserva etc. Contudo, se você utiliza a API de Leads e deseja enviar um telefone internacional, é necessário enviar o DDI separado do telefone.

Exemplo de requisição:

“acao”: “cadastrar”,

“nome”: “Lead Internacional”,

“email”: “leadinternacional@gmail.com”,

“telefone”: “457921”,

“telefone_ddi”: “+376”,

“origem”: “FB”

“permitir_alteracao”: true


Obs.: telefones brasileiros não precisam do campo “telefone_ddi”, pois são cadastrados automaticamente.

Novidades na Campanha de Ativação - v10.5

1. O processamento da Campanha de Ativação seguirá a ordem de criação, ou seja, se você criar várias campanhas de uma vez, a primeira que você criou e salvou será a primeira a ser processada.

2. Outra mudança foi nas campanhas do tipo “Importação de Arquivo”. Ao editar a campanha, não será necessário inserir novamente os arquivos.


3. Ao editar as campanhas, os dados não serão “limpos”, ou seja, se houver leads descartados ou ativos, eles não serão resetados.

4. Os leads que subirem em uma Campanha de Ativação pela base e por importação de arquivo não entrarão em outra campanha criada posteriormente.

Workflow de Leads: novo pré-requisito - v10.5

No Workflow de Leads temos o novo pré-requisito “Ter campo fixo do lead preenchido”. Nesse pré-requisito, é possível definir quais campos fixos você quer que seja obrigatório para o lead alterar de situação.

Obs.: os nomes dos campos fixos precisam ser digitados igual visualizamos na tela do lead, por exemplo, “Telefone” e não “telefone”, “Mídia de Visita” e não “Midia de visita” etc. e devem ser separados por ponto e vírgula (;).

Além disso, esse pré-requisito funciona apenas com campos fixos, ou seja, se você colocar um campo adicional não irá funcionar.

Tempo de Conversão do Lead - v10.5

Os leads que entrarem no sistema com a mesma origem, conversão e mídia, dentre um prazo máximo de 5 minutos, não geram conversão no lead. Dessa forma, evitamos conversões duplicadas nesse período de 5 minutos.

Nesse prazo de 5 minutos, caso alguma informação do lead seja alterada, mas a origem, conversão e mídia sejam as mesmas, a alteração será feita e constará no histórico do lead, ou seja, não constará uma linha de conversão gerada.

Não alterar a situação do lead ao mudar o responsável em lote - v10.5

Ao alterar o responsável pelo lead em uma ação em lote (“Alterar Imobiliária e Corretor” ou “Alterar Gestor”), temos o novo campo “Ignorar situação”

Caso você configure como “Sim”, ao alterar o responsável a situação do lead não será alterada. Mas caso você configure como “Não” e tenha no Workflow de Leads configurada as flags de “Enviado Corretor”, “Enviado Gestor/SDR” ou “Enviado Imobiliária”, ao fazer a alteração de responsável o lead irá mudar automaticamente   de situação.

Corretor: opção de editar ou não os dados de cadastro - v10.5

Caso você não queira que o corretor tenha permissão para editar os dados do cadastro dele, você pode solicitar ao nosso time de Produto que faça o bloqueio. O bloqueio se aplica a todos os campos disponíveis na área “Meus dados” do corretor, exceto senha. Assim, somente o gestor, dentro do Portal do Gestor, poderá editar os dados quando necessário.

Relatório de Repasses: novos campos de pessoa - v10.5

No Relatório de Repasses, temos novos campos relacionados à pessoa. São eles: e-mail, telefone, celular, endereço, bairro, cidade, estado, cep, nome e documento do associado e renda.


Obs.: a renda apresentada no relatório é referente a renda do titular. Além disso, ao final do relatório é exibida a renda média.

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