CVDW-API: distribuição de leads

No CVDW-API agora é possível consultar o relatório de distribuição de leads.

O que ela mostra:

  • Quais leads passaram por determinada fila;
  • Para quem foram distribuídos;
  • Em que ordem;
  • Quantas vezes o mesmo lead entrou na fila (mesmo que repetidamente).

Esses dados podem ser usados para análises e relatórios de desempenho em BI.

Benefício:
Fornece visibilidade completa sobre o ciclo de distribuição dos leads, permitindo melhor controle, transparência e ações corretivas se necessário.

Relatório de Atendimento: coluna de área comum

Foi adicionada uma nova coluna no relatório de atendimento que indica se o atendimento está vinculado a uma área comum.

Contexto:
Síndicos geralmente abrem chamados para áreas comuns (como elevador, salão de festas etc.), que antes não eram claramente diferenciados dos chamados de unidades individuais.

Benefício:

  • Permite analisar e filtrar atendimentos relacionados às áreas comuns.
  • Ajuda a identificar quais espaços estão gerando mais chamados.
  • Melhora o controle e priorização desses atendimentos.

API de Leads Interações: informação do responsável

A API de Leads interações agora retorna também o responsável pela ação.

Informações agora disponíveis na API:

  • ID do corretor;
  • ID do gestor;
  • ID da imobiliária.

Benefício:
Garante rastreabilidade completa de quem fez cada ação dentro de um lead (interações e tarefas), essencial para auditoria, gestão de equipe e análise de produtividade.

Campanha de Ativação: possibilidade de selecionar mais de uma origem

Antes, cada campanha de ativação de leads só podia ser associada a uma única origem. Agora é possível selecionar até 5 origens diferentes em uma mesma campanha.

Impacto:

  • Reduz a necessidade de criar várias campanhas separadas para cada origem.
  • Torna a gestão de campanhas mais simples, ágil e abrangente.
  • Permite ações multicanais unificadas em uma única configuração.

Exemplo prático:
Uma campanha de ativação pode abranger leads vindos do WhatsApp, formulário do site, Instagram Ads e feiras presenciais.

Vencimento de Leads: alerta de recalculo ao editar

Ao editar configurações de vencimento de lead, o sistema agora exibe um alerta perguntando se você deseja recalcular os vencimentos de leads que não estão vencidos.

Como funciona:

  • Se o gestor marcar “Sim”, o sistema recalcula os leads dessa situação que não estão vencidos.
  • Se marcar “Não”, os leads não sofrerão nenhum recálculo de vencimento.


Portal do Cliente: inclusão de pastas

Agora é possível organizar os arquivos/documentos por pastas no portal do cliente, especificamente nos documentos das unidades.

Como funciona:

  • A criação de pastas é feita no cadastro do empreendimento, em: Reservas e Simulações > Arquivos do Cliente.
  • É possível definir um título da pasta, uma descrição opcional, e anexar os arquivos correspondentes.
  • Os documentos vinculados diretamente à reserva continuam sendo exibidos, mas agora ficam agrupados automaticamente em uma pasta chamada "Outros".
  • Arquivos adicionados diretamente no empreendimento podem ser agrupados em pastas criadas manualmente.
  • Não é possível criar subpastas (pasta dentro de pasta).

Benefício:
Organização mais intuitiva e visual para o cliente, melhorando a experiência na hora de consultar documentos.

Arquivos do Empreendimento: definição de exibição

Antes, os arquivos eram sempre exibidos tanto no portal do cliente quanto no mapa de disponibilidade. Agora, é possível configurar onde exatamente cada arquivo será exibido.

Opções disponíveis:

  • Apenas no portal do cliente
  • Apenas no mapa de disponibilidade
  • Em ambos (opção padrão)

Benefício:
Garante maior controle sobre a exposição dos materiais de campanha, ajustando conforme a necessidade de cada público (cliente final, corretor, correspondente).

Variáveis de testemunhas externas

As variáveis relacionadas a testemunhas externas agora:

  • São substituídas corretamente no contrato mesmo sem variável de assinatura eletrônica.
  • São exibidas na lista de variáveis para configuração e geração de contrato, mesmo com integração ativa com o Docusign.

Benefício:
Remove limitações que forçavam o uso da assinatura eletrônica apenas para visualizar as variáveis. Agora é possível usar essas variáveis livremente para compor o contrato, com ou sem integração.

Simulação: Exibição de valor com e sem juros - v25.6

O que foi incluído:

  • Quatro novas opções de coluna na tela de simulação:

    1. Não exibir outro dado
    2. Subtotal sem juros
    3. Subtotal com juros
    4. Parcela com juros

Configuração:

  • Feita no empreendimento, na seção de simulações.


Observações:

  • A coluna de valor sem juros (nominal) continua obrigatória por enquanto.
  • Em loteamentos, isso ajuda a comunicar melhor o “preço final real” e evitar confusões com clientes.

Simulação: aprimoramento da edição de valores - v25.6

Situação anterior:

  • Ao editar um valor, o campo perdia o foco após o recálculo automático.
  • Usuário precisava clicar de novo no campo para continuar.

Solução:

  • Agora o sistema mantém o campo ativo mesmo após o recálculo.
  • O cálculo ainda é feito no back-end (em até 1 segundo), mas sem interferir na usabilidade.

Ganho:

  • Fluxo de simulação mais fluido e produtivo.
  • Redução de retrabalho.

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