Empreendimentos: nova opção para inativar

A funcionalidade de inativação foi criada para dar mais controle interno sobre os empreendimentos que não devem mais receber novas ações, como cadastros, reservas ou vendas. Essa inativação não remove o empreendimento da base de dados e nem o torna invisível, mas o torna inativo comercialmente.

Casos de Uso Comuns:

  • Substituição de empreendimento: se você deseja manter o valor contratado, mas quer trocar o empreendimento por outro (ex.: vendeu tudo no antigo). Nesse caso, o antigo é inativado comercialmente e um novo espaço pode ser cadastrado.
  • Downgrade: quando o você quer reduzir o valor contratado, sem excluir o empreendimento, a inativação também é usada.

Permissões e Fluxo de Ação

  • Somente o time interno pode realizar essa inativação.
  • Você, cliente, não tem permissão para inativar comercialmente.
  • Para iniciar o processo, você deve abrir uma solicitação para a inativação de um empreendimento específico.
  • Após validação, a equipe responsável realiza a ação.

Como solicitar?

 Você, cliente, como usuário gestor, precisa seguir o passo a passo:

1. Acessa a listagem de empreendimentos

2. Abre o cadastro do empreendimento

3. Solicita a inativação e preenche o motivo

4. Confirma a solicitação

Assim, nosso time interno receberá a solicitação e irá realizar a inativação do empreendimento.


O que acontece após a inativação comercial?

  • O empreendimento não pode mais receber cadastros, vendas ou novas reservas.
  • Não aparece mais nas telas de seleção para esses tipos de ação.
  • Continua visível para o cliente no portal, permitindo acesso a:

    • Boletos e extratos.
    • Dados financeiros e históricos.
    • Documentos e dossiês já emitidos.

O que é bloqueado:

  • Novas reservas, agendamentos ou pré-cadastros.
  • Geração de novos chamados ou serviços vinculados ao empreendimento.

Novidades na Interface

  • Novo filtro adicionado na listagem de empreendimentos: "Inativados".
  • Permite identificar rapidamente quais empreendimentos estão nessa condição.
  • Não interfere nos filtros do Painel (ativo/inativo).
  • Interface ajustada para mostrar claramente que se trata de um status comercial, não operacional.

Painel Correspondente: análise de crédito no pré-cadastro e reserva - v25.5

  • O que mudou: Correspondentes agora podem realizar análise de crédito diretamente no painel, tanto em reservas quanto em pré-cadastros.
  • Como funciona: Ao acessar uma reserva ou pré-cadastro, o painel apresenta o menu de análise de crédito. 
  • Configuração: Recurso não vem ativo por padrão. A ativação deve ser solicitada ao suporte.s.
  • Impacto: Amplia a autonomia do correspondente e descentraliza o processo de análise de crédito, tornando-o mais ágil.

Automação de Situação na Assistência Técnica via Subassunto - v25.5

  • Como funciona:

    • No cadastro de um subassunto, pode-se definir qual será a situação inicial da assistência técnica gerada.
    • Quando uma assistência for criada a partir de um atendimento com esse subassunto, ela já nasce com a situação configurada.
  • Objetivo: Automatizar o direcionamento das assistências para as equipes corretas (ex: pintura, hidráulica etc.).
  • Sem ação manual: A mudança de situação é feita automaticamente pelo sistema.
  • Importante: Só funciona na criação de novas assistências, não altera as já existentes.

 

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Webhook: entrega de chaves - v25.5

  • Nova funcionalidade: Criação de webhook para integrar a entrega de chaves com outros sistemas.
  • Onde se aplica: Dentro do agendamento, quando há alteração de status.
  • Objetivo: Automatizar processos relacionados à entrega de chaves e facilitar integração com sistemas terceiros. 
    Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email 
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Gatilhos de Pesquisa: vistoria (entrega de chaves) - v25.5

  • Melhoria: Ao selecionar o tipo "Entrega de Chaves", é possível:

    • Definir um período de datas (ex: de fevereiro a maio).
    • Escolher para quais entregas disparar e-mails.
    • Adicionar um número de dias após a entrega para o disparo (ex: enviar pesquisa 2 dias após a entrega).
  • Aplicação: Para campanhas retroativas ou agendadas no futuro, facilitando a automação de comunicação com o cliente.

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