Novidades no Comunicador CV (WhatsApp API e Web)

Início de conversa ativa não gera conversão

Anteriormente, quando um corretor iniciava uma conversa ativa com um lead, isso alterava a origem da mídia para "chatbot", prejudicando a análise de campanhas de marketing.

  • Agora, essa mudança automática de mídia não ocorre mais, garantindo que os dados de origem da campanha permaneçam precisos.


Visualização do nome da planta

Foi adicionada a exibição do nome da planta na barra lateral do Comunicador CV.

  • Isso ajuda a identificar corretamente qual planta está sendo enviada ao cliente, reduzindo erros.


Perfil de visualização no usuário administrativo

Agora, a visualização da gestão do comunicador irá permitir a visualização dos leads conforme o perfil de visualização que está configurado no usuário administrativo.

  • Exemplo: controle de visualização de empreendimentos tratados por equipes diferentes. 

Atendimento: anexar arquivos ZIP e DWG

Agora, tanto clientes quanto gestores podem anexar arquivos nos formatos ZIP e DWG (AutoCAD) nos atendimentos.

  • Isso facilita o envio de projetos técnicos e documentos grandes.
  • Antes, era necessário converter arquivos DWG para outro formato antes do envio.

Portal do Cliente: push

Foram adicionadas novas notificações push no Portal do Cliente para avisar sobre:

  • Atualizações na obra.
  • Publicações em murais administrativos (desde que o cliente tenha permissão para visualizar).
  • Inclusão de novos documentos no empreendimento.
  • Inclusão de novos documentos na unidade.

Essas notificações garantem que os clientes estejam sempre informados sobre mudanças relevantes, melhorando a comunicação e transparência.

Portal do Cliente: central de notificações

Agora, os clientes podem personalizar as notificações que desejam receber no navegador e no aplicativo.

  • Será possível ativar ou desativar notificações específicas, como atendimentos abertos, atualizações de obra, novos documentos, entre outras.
  • Essa personalização permite que os clientes recebam apenas as informações que realmente importam para eles.


Novidades no Comunicador CV (WhatsApp Web)

Novo campo de e-mail

Foi adicionado um campo de e-mail dentro do WhatsApp Web para notificar usuários sobre o status do número utilizado no comunicador.

  • As notificações incluem alertas sobre números suspensos, inativos ou com problemas técnicos.


Exclusão de mensagem

Agora, os usuários podem excluir mensagens enviadas dentro do WhatsApp Web do Comunicador CV.

  • O padrão de exclusão segue as regras do WhatsApp, ou seja, as mensagens podem ser apagadas dentro de um prazo específico (60 horas após o envio da mensagem).
  • Essa funcionalidade permite corrigir erros rapidamente, caso envie uma mensagem incorreta.
  • Manter a organização do chat, removendo mensagens desnecessárias.
  • Evitar informações erradas, garantindo uma comunicação mais clara.

Repasses: ajuste no cálculo do saldo devedor (integração Sienge)

Foi ajustado o cálculo do saldo devedor do cliente nos repasses para quem utiliza a integração com o Sienge.

  • Antes, o sistema somava o saldo devedor de todos os imóveis do cliente, o que poderia gerar discrepâncias.
  • Agora, o saldo devedor exibido no repasse considera apenas o imóvel específico da transação.
  • Isso garante mais precisão nos cálculos financeiros e evita confusões ao gerar relatórios.

Nova Simulação: simulação express

A nova funcionalidade Simulação Express permite acessar rapidamente uma simulação em andamento sem precisar sair da tela atual.

  • Agora, ao navegar entre diferentes telas do sistema, o usuário pode resgatar a simulação mais recente sem perder o progresso.
  • Um ícone específico foi adicionado ao sistema para acessar rapidamente a última simulação trabalhada.
  • A Simulação Express pode ser utilizada em diversas telas, como listagens de leads e pré-cadastros, garantindo maior flexibilidade no fluxo de trabalho.

💻 Para saber mais sobre a Simulação Express, clique aqui.

Inclusão de Campos nas APIs e CVDW-API - v25.2

Foram realizadas três melhorias em diferentes APIs para ampliar a disponibilidade de informações e otimizar integrações:

 API de Workflow: agora, cada situação trará o ID do grupo e o nome do grupo ao qual pertence.

API de Repasses (API e CVDW): adicionado o campo de data "Contrato Liberado para Repasse".

CVDW - API de Unidades: inserção do tipo de empreendimento, facilitando a segmentação e análise de dados.

💻Para mais informações sobre as APIs do CV e o CVDW-API, clique aqui.

API de Pré-cadastro: novos parâmetros - v25.2

Edição de usuários e empresas no pré-cadastro via API

  • Agora é possível editar o usuário correspondente e a empresa correspondente ao pré-cadastro diretamente na API.
  • A API verifica automaticamente o vínculo da empresa com os empreendimentos antes de permitir a inclusão dos dados.
  • Caso não haja esse vínculo, a API retornará essa informação.

💻 Para saber mais sobre as API do CV CRM, clique aqui.

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores