Integração Grupo Zap e Administrar dos Leads - v23.12

Além da possibilidade de associar o código ao empreendimento, como já era de costume agora no menu “Unidades” do empreendimento, também é possível adicionar os códigos das integrações do grupo Zap: Viva Real, Zap e OLX.

Caso você configure um código na unidade, funcionará da seguinte forma:

  • Se o parâmetro do código passado na requisição da integração corresponder a uma unidade, será adicionado ao lead a unidade e seu empreendimento correspondente;
  • Se o parâmetro do código passado na requisição da integração NÃO corresponder a uma unidade, mas sim ao empreendimento, somente o empreendimento será adicionado ao lead.


Contudo, no Administrar do Lead também é possível adicionar/remover a unidade, de forma manual. Assim, o lead pode ter mais de uma unidade do mesmo empreendimento vinculado a ele (tudo isso mediante a permissão no workflow e perfil de acesso).


Toda unidade adicionada ou removida do lead, ficará registrada no histórico dele.


Ao fazer uma reserva a partir do lead, é possível escolher qual unidade do empreendimento vinculado ao lead será usada nesta reserva. Se tiver apenas uma unidade vinculada, ela já será levada automaticamente, mas se houver mais de 1, será possível escolher uma. E caso essa unidade não esteja disponível, não será possível efetuar a reserva (será exibido um alerta).

Administrar do Lead: opção de disparar um e-mail ao cadastrar uma visita - v23.12

No Administrar do Lead, ao cadastrar uma visita, você pode enviar um e-mail ao cliente avisando que a visita dele foi agendada. Caso você selecione “Sim”, será enviado ao e-mail cadastrado dele um aviso do dia, hora e o responsável pela vista. Além disso, se foi selecionado um empreendimento da visita, essa informação também aparecerá no e-mail. 

Empreendimento: ajuste nas configurações para o pré-cadastro - v23.12

Antes tínhamos nas configurações do empreendimento a opção “Remover a aprovação/reprovação do pré-cadastro caso alguma informação seja alterada”. Essa configuração, além de remover a aprovação/reprovação do pré-cadastro se alguma informação fosse alterar, possibilitava a alteração da situação do workflow do pré-cadastro caso ele fosse aprovado ou reprovado.

Para melhor entendimento, essa configuração foi divida em duas: “Remover a aprovação/reprovação do pré-cadastro caso alguma alterar seja alterada” e “Alterar a situação do pré-cadastro ao Aprovar/Reprovar o pré-cadastro”.

Obs.: caso o empreendimento esteja com a configuração anterior habilitada, para não mudar o funcionamento atual, as duas novas configurações vão estar habilitadas.


Notificação Push: novas opções de notificações para leads e pré-cadastro - v23.12

Foram adicionadas as notificações Push para o lead:

  • Nova conversão: sempre que o lead sofrer conversão, você receberá a notificação;
  • Nova tarefa: sempre que uma nova tarefa for criada e você está como responsável pela tarefa, você receberá a notificação;
  • Nova resposta de e-mail: você como gestor/corretor, se enviar um e-mail para o cliente pelo CV, quando o cliente responder esse e-mail, você receberá a notificação.


Foram adicionadas as notificações Push para o pré-cadastro:

  • Novo pré-cadastro: quando um pré-cadastro for cadastrado, e você tiver acesso à visualização (sempre seguindo as configurações, permissões e perfis de visualização), você receberá a notificação;
  • Pré-cadastro aprovado: quando um pré-cadastro for aprovado, você receberá a notificação;
  • Solicitação de aprovação do documento do pré-cadastro: quando for solicitado a aprovação do documento, você receberá a notificação;

Lembrando que para receber as Notificações Push, você precisa habilitar no seu perfil. Para saber como, clique aqui.

Mídias de Visita: ação em lote para unificar - v23.12

Na tela de Mídias de Visitas, temos a nova ação em lote para unificar uma mídia a outra. Ou seja, quando você selecionar uma mídia e escolher a ação “Unificar”, será necessário indicar outra mídia. Ao clicar em excetuar, a mídia que você escolheu para unificar a outra, será alterada no lead e

Por exemplo, ao selecionar a mídia “Exemplo 1” e escolher a ação “Unificar”, eu preciso indicar qual a mídia que desejo unificar a mídia “Exemplo 1”. Assim, a mídia “Exemplo 1” não existirá mais e será substituída no lead pela mídia “Exemplo 2”.

Obs.: a troca ficará registrada no histórico do lead.

Relatório de Leads: mudança nos selects - v23.12

No relatório de Leads, agora é possível selecionar mais de uma opção, por exemplo, é possível selecionar mais de um empreendimento para filtrar o relatório. Os filtros contemplados com essa opção são: região, empreendimento, gestor, corretor, ponto de venda, motivo de cancelamento, mídia de visita, cidade e tag.

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores