Relatório de Atendimento: coluna de área comum

Foi adicionada uma nova coluna no relatório de atendimento que indica se o atendimento está vinculado a uma área comum.

Contexto:
Síndicos geralmente abrem chamados para áreas comuns (como elevador, salão de festas etc.), que antes não eram claramente diferenciados dos chamados de unidades individuais.

Benefício:

  • Permite analisar e filtrar atendimentos relacionados às áreas comuns.
  • Ajuda a identificar quais espaços estão gerando mais chamados.
  • Melhora o controle e priorização desses atendimentos.

Nova API: gestão de times

Foi criada uma nova API para consulta de times, permitindo a busca detalhada de cada time via método GET.

O que retorna:

  • ID do time
  • Nome do time
  • Lista de usuários, corretores, empreendimentos, imobiliárias e regiões vinculadas

Benefício:
Facilita integrações com sistemas externos (BI, CRM, etc.) e dá mais visibilidade à estrutura dos times cadastrados no CV.

Endpoint: https://{dominiodocliente}.cvcrm.com.br/api/v2/cv/gestoes-times/{idtime}

Variáveis de testemunhas externas

As variáveis relacionadas a testemunhas externas agora:

  • São substituídas corretamente no contrato mesmo sem variável de assinatura eletrônica.
  • São exibidas na lista de variáveis para configuração e geração de contrato, mesmo com integração ativa com o Docusign.

Benefício:
Remove limitações que forçavam o uso da assinatura eletrônica apenas para visualizar as variáveis. Agora é possível usar essas variáveis livremente para compor o contrato, com ou sem integração.

Vencimento de Leads: alerta de recalculo ao editar

Ao editar configurações de vencimento de lead, o sistema agora exibe um alerta perguntando se você deseja recalcular os vencimentos de leads que não estão vencidos.

Como funciona:

  • Se o gestor marcar “Sim”, o sistema recalcula os leads dessa situação que não estão vencidos.
  • Se marcar “Não”, os leads não sofrerão nenhum recálculo de vencimento.


CVDW-API: distribuição de leads

No CVDW-API agora é possível consultar o relatório de distribuição de leads.

O que ela mostra:

  • Quais leads passaram por determinada fila;
  • Para quem foram distribuídos;
  • Em que ordem;
  • Quantas vezes o mesmo lead entrou na fila (mesmo que repetidamente).

Esses dados podem ser usados para análises e relatórios de desempenho em BI.

Benefício:
Fornece visibilidade completa sobre o ciclo de distribuição dos leads, permitindo melhor controle, transparência e ações corretivas se necessário.

Portal do Cliente: inclusão de pastas

Agora é possível organizar os arquivos/documentos por pastas no portal do cliente, especificamente nos documentos das unidades.

Como funciona:

  • A criação de pastas é feita no cadastro do empreendimento, em: Reservas e Simulações > Arquivos do Cliente.
  • É possível definir um título da pasta, uma descrição opcional, e anexar os arquivos correspondentes.
  • Os documentos vinculados diretamente à reserva continuam sendo exibidos, mas agora ficam agrupados automaticamente em uma pasta chamada "Outros".
  • Arquivos adicionados diretamente no empreendimento podem ser agrupados em pastas criadas manualmente.
  • Não é possível criar subpastas (pasta dentro de pasta).

Benefício:
Organização mais intuitiva e visual para o cliente, melhorando a experiência na hora de consultar documentos.

API de Leads Interações: informação do responsável

A API de Leads interações agora retorna também o responsável pela ação.

Informações agora disponíveis na API:

  • ID do corretor;
  • ID do gestor;
  • ID da imobiliária.

Benefício:
Garante rastreabilidade completa de quem fez cada ação dentro de um lead (interações e tarefas), essencial para auditoria, gestão de equipe e análise de produtividade.

Campanha de Ativação: possibilidade de selecionar mais de uma origem

Antes, cada campanha de ativação de leads só podia ser associada a uma única origem. Agora é possível selecionar até 5 origens diferentes em uma mesma campanha.

Impacto:

  • Reduz a necessidade de criar várias campanhas separadas para cada origem.
  • Torna a gestão de campanhas mais simples, ágil e abrangente.
  • Permite ações multicanais unificadas em uma única configuração.

Exemplo prático:
Uma campanha de ativação pode abranger leads vindos do WhatsApp, formulário do site, Instagram Ads e feiras presenciais.

Empreendimentos: nova opção para inativar - v25.6

A funcionalidade de inativação foi criada para dar mais controle interno sobre os empreendimentos que não devem mais receber novas ações, como cadastros, reservas ou vendas. Essa inativação não remove o empreendimento da base de dados e nem o torna invisível, mas o torna inativo comercialmente.

Casos de Uso Comuns:

  • Substituição de empreendimento: se você deseja manter o valor contratado, mas quer trocar o empreendimento por outro (ex.: vendeu tudo no antigo). Nesse caso, o antigo é inativado comercialmente e um novo espaço pode ser cadastrado.
  • Downgrade: quando o você quer reduzir o valor contratado, sem excluir o empreendimento, a inativação também é usada.

Permissões e Fluxo de Ação

  • Somente o time interno pode realizar essa inativação.
  • Você, cliente, não tem permissão para inativar comercialmente.
  • Para iniciar o processo, você deve abrir uma solicitação para a inativação de um empreendimento específico.
  • Após validação, a equipe responsável realiza a ação.

Como solicitar?

 Você, cliente, como usuário gestor, precisa seguir o passo a passo:

1. Acessa a listagem de empreendimentos

2. Abre o cadastro do empreendimento

3. Solicita a inativação e preenche o motivo

4. Confirma a solicitação

Assim, nosso time interno receberá a solicitação e irá realizar a inativação do empreendimento.


O que acontece após a inativação comercial?

  • O empreendimento não pode mais receber cadastros, vendas ou novas reservas.
  • Não aparece mais nas telas de seleção para esses tipos de ação.
  • Continua visível para o cliente no portal, permitindo acesso a:

    • Boletos e extratos.
    • Dados financeiros e históricos.
    • Documentos e dossiês já emitidos.

O que é bloqueado:

  • Novas reservas, agendamentos ou pré-cadastros.
  • Geração de novos chamados ou serviços vinculados ao empreendimento.

Novidades na Interface

  • Novo filtro adicionado na listagem de empreendimentos: "Inativados".
  • Permite identificar rapidamente quais empreendimentos estão nessa condição.
  • Não interfere nos filtros do Painel (ativo/inativo).
  • Interface ajustada para mostrar claramente que se trata de um status comercial, não operacional.

CV Analítico: organização em ordem alfabética dos relatórios - v25.6

Para melhorar a usabilidade da tela de relatórios, a listagem do CV Analítico passou por ajustes importantes.

Melhorias aplicadas:

  • Remoção da redundância nos nomes: Antes, os nomes continham o termo “Relatório de...” em todas as entradas, o que deixava a visualização repetitiva. Agora, esse prefixo foi removido onde já é evidente que se trata de um relatório.
  • Ordem alfabética: Os relatórios foram reorganizados em ordem alfabética para facilitar a navegação e busca dos usuários.
  • Exceções mantidas: Em locais como os ícones de “Favoritos” e “Acessos recentes”, o nome completo dos relatórios foi mantido (ex.: “Relatório de Reservas”) para garantir clareza ao usuário sobre onde ele clicou.

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