Pensando nas situações em que a comissão é trabalha em fases, incluindo etapa do repasse como premissa que condiciona o pagamento da comissão, depois da reserva, foi criado um novo relatório.
O relatório de Status do Fluxo de Vendas, exibe reservas que contém repasse ativo. Exibe colunas como a situação atual da reserva, comissão e repasse, seus IDs, e o nome da pessoa titular e o documento.
A partir de agora, vocês contam com uma funcionalidade que possibilita realizar alterações em lote nas reservas, proporcionando maior praticidade e eficiência.
Por meio de uma planilha .csv, você faz referência entre o ID reserva no CV e as informações que deseja atualizar. Por enquanto, as dados possíveis de atualização são: código interno, número da venda, título e data da venda.
Lembre-se de habilitar as permissões no perfil de acesso (aba "Comercial") para utilizar a nova funcionalidade!
A partir de agora, ao alterar a situação do pagamento da comissão no CV para a situação de "Liberar pagamento(s) - Sienge", automaticamente, a situação no CV mudará para "Liberada".
A partir de agora, reservas (contratos) que forem reativados no Sienge, refletirão no CV e a reserva referente a esse contrato poderá ser reativada.
Observações:
A partir de agora, além das demais formas de acesso permanecerem ativas mesmo com a opção de usar o Sienge ID, os usuários terão a opção de serem exclusivamente redirecionados para acessar por meio dele.
Para isso, no cadastro do usuário administrativo, é necessário definir o Tipo de Acesso como Sienge ID.
💻 Para saber mais sobre o Sienge ID - Login Federativo, clique aqui.
Na tela de Pagamento da Comissão, temos uma nova ação chamada "Liberar pagamento(s) - Sienge". Dessa forma, você consegue selecionar os pagamentos e ao executar essa ação, a situação passará de Programado para Liberado.
Agora é possível enviar para o Sienge os documentos da reserva: contratos e arquivos das pessoas.
Para isso, foram criadas:
- Enviar contratos da reserva - Sienge
- Enviar documentos da reserva - Sienge
Abaixo, temos um exemplo de como os documentos/contratos enviados do CV serão visualizados no Sienge.
O objetivo dessa melhoria é permitir que o usuário controle as vendas de determinadas unidades por faixa de renda. Assim, projetos de habitação destinados à determinado público terão suas reservas destinadas àquela categoria por renda.
Ex.: HIS 1 - destinada a famílias com renda familiar mensal média de no máximo 3 salários mínimos.
A configuração é simples: basta acessar ao menu de enquadramentos de renda e criar as faixas de rendas desejadas.
Feito isso, a próxima etapa é associar o enquadramento à unidade.
Após a configuração, as unidades associadas àquela faixa de enquadramento de renda, serão alertadas no processo quando a renda do comprador for incompatível.
No Portal do Cliente, o cliente consegue acessar seus dados financeiros através da integração com o Sienge, mas não era registrado os parâmetros das consultas, cadastros e atualizações. Contudo, agora é possível visualizar as operações realizadas (PUT, POST e GET) no Painel CVIO.
💻 Para saber sobre o Painel CVIO, clique aqui.