Administrar do Lead: mudança na fila de distribuição - 24.2

Anteriormente, no Administrar do Lead, era possível enviar aquele lead para uma fila, mas era feito apenas de forma automática e o lead só era enviada para a fila na qual ele se encaixa (segundo as regras que você definiu nas filas).

A partir dessa versão, a escolha será manual, ou seja, o gestor poderá selecionar a fila para qual o lead será enviado. Contudo, desse forma, as regras das filas não serão verificadas. Para o gestor enviar o lead, basta a fila estar ativa e dentro do horário de funcionamento ou com um próximo apto a receber leads (P).

Assim, ainda teremos os dois botões: um para mostrar apenas as filas do tipo corretor/imobiliária e outro só as filas de gestor.

Se você não selecionar nenhuma fila, mas clicar para "Salvar", o lead irá entrar na fila que ele se encaixe. 


Obs.: é necessário ter permissão habilitada no workflow, caso contrário, o envio fica no padrão que está hoje.


💻 Para saber mais sobre como configurar uma Fila de Distribuição de Leads, clique aqui.

Listagem de Leads: filtros e visualização da última mensagem - 24.2

Na tela de Listagem de Leads, já tínhamos o filtro "Próxima ação", contudo só era possível pesquisar por uma data específica. Agora, o filtro foi ajustado para pesquisar a próxima ação conforme o período que deseja (de > até).


Além disse, foi adicionado dois novos filtros: de tarefas dos leads e o período de tarefas.


Ainda na Listagem dos Leads, ao passar o mouse sobre o botão de mensagens, agora você consegue visualizar qual a última mensagem enviada.


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Workflow de Leads: nova ação e permissão - 24.2

No Workflow de Leads, temos a nova ação "Cancelar todas as tarefas e visitas pendentes do lead". Essa ação faz um cancelamento em massa, ou seja, se você inserir essa ação entre duas situações do lead, ao passar o lead de uma situação para a outra, serão canceladas todas as tarefas e visitas que estiverem como pendentes. 


Além disso, temos uma nova permissão: Editar momento do lead. Para não gerar impactos, essa ação já virá liberada. Assim, se você quiser definir que em determinada situação não será possível editar o momento do lead, basta ir nas permissões e desabilitar 

Obs.: temos essa permissão para o Painel Gestor, Imobiliária e Corretor.


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Administrar do Lead: nova opção de criar tarefa - 24.2

Anteriormente, para cadastrar uma tarefa no Administrar do Lead, era necessário cadastrar uma interação (anotação, ligação, e-mail, SMS ou WhatsApp). Contudo, agora não é mais necessário! Nessa nova versão, é possível criar uma tarefa independentemente de outras interações.


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Administrar do Lead: botão para reativar o lead - 24.2

Anteriormente, o lead só era reativado depois que ele estivesse descartado e então fosse cadastrado novamente no sistema ou sofresse uma conversão. 

Nessa nova versão, é possível reativar o lead diretamente pelo Administrar dele. Assim, mediante permissões habilitadas, você conseguirá visualizar o botão para reativar o lead. Quando reativado, ele sofre uma conversão conforme o painel.


Permissão no Workflow de Leads (flag "Cancelado"):


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Pré-cadastro: alteração na configuração no empreendimento para iniciar pré-cadastro - 24.2

Nas configurações dos empreendimentos, temos uma configuração para pré-cadastro que chama "Iniciar reserva a partir do pré-cadastro" e quando marcado como "Sim", libera um botão de iniciar a reserva no pré-cadastro. 

Contudo, consoante a regra de negócio da incorporadora, possa ser que ela deseje que a reserva seja iniciada somente a partir do lead ou da simulação. Nesses casos, o CV realiza uma configuração específica para que atenda às necessidades da incorporadora e essas configurações abrangem todos os empreendimentos cadastros no sistema dele. 

Pensando em casos no qual essa incorporadora deseja que para determinado empreendimento a reserva seja feita somente pelo lead, mas em outra ela deseja que seja feita a partir do pré-cadastro, na configuração do empreendimento foi ajustado para que isso seja possível.

Assim, se naquele empreendimento você deseja que a reserva seja a partir do pré-cadastro, você terá duas possibilidades:

  • "Sim, ignorando específicos": para esse empreendimento será possível criar uma reserva somente a partir do pré-cadastro;
  • "Sim, sem ignorar específicos": para esse empreendimento será possível criar uma reserva a partir do pré-cadastro e a partir do lead/simulação (dependendo da configuração específica que você possui).

Por fim, caso você selecione "Não", o sistema irá seguir normalmente com sua configuração específica para a criação da reserva.

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