Importação de Itens - v24.8

A implementação da Importação de Itens visa melhorar a eficiência e a precisão na gestão de itens de assistência, permitindo atualizações em massa de forma controlada e segura. A atenção aos detalhes, especialmente no preenchimento dos campos obrigatórios e na utilização correta do ID do item, é crucial para garantir o sucesso da importação e a integridade dos dados no sistema.

Para importar, são obrigatórios os campos: nome do item, descrição, tempo médio de execução e ativo (sim ou não), para a importação ser bem-sucedida. 

Se o objetivo é atualizar informações de itens já existentes, o ID do item deve ser incluído na planilha. A ausência do ID resulta na adição de novos itens em vez de atualizar os existentes. Por isso, é fundamental verificar a precisão desses IDs para garantir que a atualização ocorra conforme esperado.

Importante: se o ID for preenchido incorretamente, pode alterar dados já existentes no sistema de maneira errada, portanto, é importante que quem for executar a importação esteja atento a esse campo para evitar erros que possam modificar dados indevidamente.

CVDW-API Pré-cadastro: código interno e editar dados - v24.8

No CVDW-API de Pré-cadastro, adicionamos, tanto no GET quando no POST, adicionamos o código interno do pré-cadastro. Além disso, no administrar do pré-cadastro, também é possível adicionar e editar o código interno.

GET


POST



Administrar do Pré-cadastro


Além disso, também temos API PUT de pré-cadastro para permitir editar os dados do pré-cadastro. Dessa forma, para utilizar esse PUT, é possível tanto usar o ID quanto o código interno do pré-cadastro.

Itens de manutenção: descrição de garantia - v24.7

Anexamos a descrição de validade aos itens de assistência. Com essa melhoria, essa informação também foi adicionada ao Painel do Gestor e ao Portal do Cliente. Assim, qualquer item que possua uma descrição de validade terá essa informação visível para o usuário final no Portal do Cliente ao fazer uma solicitação. No painel do gestor, a descrição de validade será exibida após a abertura da solicitação.

Portal do Cliente:

 

Painel Gestor (após abertura da Ordem de Serviço):


Cadastro dos Itens de Manutenção:

Agendamentos/Empreendimentos: data de validade e data de entrega de chaves dos itens - v24.7

A partir dessa versão, estamos oferecendo aos usuários a funcionalidade de expiração de garantia dos itens. A data de entrega das chaves e dos itens será utilizada para calcular o período de validade.

A regra funcionará da seguinte maneira: dentro do agendamento, caso o cliente tenha a permissão no sistema, verificaremos se a unidade possui a data de entrega das chaves. Se essa data estiver presente, ela será transferida para um campo específico dentro da unidade (empreendimento). Se o cliente não tiver o agendamento em sua base, ele precisará preencher manualmente esse campo no empreendimento.

Sempre que a unidade e o item tiverem a data de entrega e a data de validade preenchidas, o sistema contabilizará o período de validade automaticamente.


No formulário da Assistência no Painel Gestor, a validade será exibida da seguinte forma:


No formulário da Assistência no Portal do Cliente, a validade será exibida da seguinte forma:

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