API CVDW: unidades - v24.9

A nova API CVDW para unidades foi lançada, permitindo que os clientes consultem informações detalhadas sobre empreendimentos, etapas, blocos e unidades. Com essa API, os usuários não precisam mais consultar APIs padrões para obter dados sobre as unidades. 

Relatório de Vendas e de Acompanhamento de Reservas: novas colunas - v24.9

Três novas colunas foram adicionadas aos relatórios de vendas e acompanhamento de reservas: Tabela de PreçoDiferença (R$)Diferença (%). Essas colunas oferecem uma visão mais detalhada sobre as condições de venda, facilitando a análise de descontos aplicados.

  • Tabela de preço: retorna a tabela de preço usada no ato da venda;
  • Diferença (R$): retorna a diferença de valor monetário entre a tabela de preço e a venda. Esse valor poder ser negativo;
  • Diferença (%): retorna a diferença percentual entre a tabela de preço e a venda. Esse valor pode ser negativo.

API de Reservas: novo GET - v24.9

Um novo método GET foi adicionado à API de reservas, permitindo a consulta das regras de comissão associadas às reservas, facilitando a recuperação de informações sobre tipos de comissão e valores envolvidos.

Novas variáveis - v24.8

Nessa versão, entregaremos mais variáveis que podem atender a cenários e situações específicas.

PARA USO EXCLUSIVO NO TEXTO DE CONTRATO DA SÉRIE:

Condicional de série fixa e condicional de série reajustável.

[[SE][SERIE][FIXA][INICIO]]
FIXA
[[SE][SERIE][FIXA][FIM]]

[[SE][SERIE][VARIAVEL][INICIO]]
VARIÁVEL
[[SE][SERIE][VARIAVEL][FIM]]

Obs.: ambas serão usadas dentro da série de tabela de preço, no menu de textos para contratos.


Outras variáveis:
  • TIPO_VENDA = [[RESERVA][TIPO_VENDA]]: retorna o tipo de venda da reserva;
  • VGV_TABELA = [[RESERVA][VGV_TABELA]]: retorna o valor do contrato da tabela usada na reserva;
  • VP_TABELA = [[RESERVA][VP_TABELA]]: retorna o valor presente da tabela usada na reserva.


Gestão de Tabelas de Preço: reajuste de tabela pelos indexadores - v24.8

Um dos problemas enfrentados é a demora do BCB em disponibilizar os dados dos indexadores. Isso pode causar erros no sistema ao tentar buscar indexadores ainda não disponíveis, fazendo com que o sistema retorne mensagens de erro e solicitando novas tentativas.

Pensando nisso, a solução implementada envolve considerar os últimos 12 meses de dados disponíveis. Caso os dados mais recentes ainda não estejam disponíveis, o sistema utiliza os dados dos meses anteriores.

Assim, você pode escolher entre diferentes indexadores conforme necessário, ajustando as tabelas de preços de acordo com as condições de mercado. Isso permite maior precisão e atualização nos valores das unidades, refletindo mudanças econômicas.

Obs.: os dados são fornecidos pelo Banco Central do Brasil. O CV apenas consome e retorna esses dados por meio de APIs.

Sienge: código de pagamentos das comissões - v24.8

A partir desta versão, será possível sincronizar os códigos dos pagamentos das comissões integradas com o Sienge. Incluímos o botão "Atualizar códigos com o Sienge" para trazer o código do pagamento quando clicado. A ideia é evitar que o usuário precise cancelar a comissão e criar uma nova em caso de inconsistência de dados.

 

Obs.: a exibição do botão depende de permissão no perfil de acesso e no workflow de comissão.


Mega: envio de comissão ao ERP - v24.8

Nessa melhoria, a proposta é fazermos o envio das comissões do CV ao ERP Mega. Para isso, é necessário configurar corretamente o formulário de integrações no sistema. Isso inclui adicionar informações como tenant ID, usuário, senha e CNPJ do agente representante para que o envio da comissão seja bem-sucedido.

Em seguida, deve ser feita a sincronização de Cargos. Basta acessar a página de configuração geral da integração e utilizar o botão de cargos da estrutura de comissão para sincronizar os cargos do sistema com os do ERP Mega. Isso envolve associar os cargos do CV (usuário administrativo, imobiliária, corretor, etc.) com os cargos correspondentes no Mega.

Após a sincronização, o usuário deve configurar as comissões dentro da seção de integrações no empreendimento. Há a opção de informar se a comissão deve ser integral ou deduzida, o que impacta como os valores serão tratados dentro do contrato.

A comissão só pode ser enviada para o ERP Mega depois que a proposta já tiver sido integrada ao sistema. É necessário preencher um código interno que indica que a proposta e a comissão estão no Mega. Além disso, o envio ocorre por uma ação do Workflow de Reservas.
 
A validação ocorre após o preenchimento correto de todas as informações e a sincronização dos dados.


Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores