Novidades no Comunicador CV (WhatsApp Web)

Novo campo de e-mail

Foi adicionado um campo de e-mail dentro do WhatsApp Web para notificar usuários sobre o status do número utilizado no comunicador.

  • As notificações incluem alertas sobre números suspensos, inativos ou com problemas técnicos.


Exclusão de mensagem

Agora, os usuários podem excluir mensagens enviadas dentro do WhatsApp Web do Comunicador CV.

  • O padrão de exclusão segue as regras do WhatsApp, ou seja, as mensagens podem ser apagadas dentro de um prazo específico (60 horas após o envio da mensagem).
  • Essa funcionalidade permite corrigir erros rapidamente, caso envie uma mensagem incorreta.
  • Manter a organização do chat, removendo mensagens desnecessárias.
  • Evitar informações erradas, garantindo uma comunicação mais clara.

Nova Simulação: ajuste nos indicadores

Foi implementada uma melhoria visual na exibição de indicadores dentro da nova simulação.

  • Agora, quando não há indicadores configurados, a seção não fica mais vazia.
  • Um botão foi adicionado para que o usuário possa configurar novos indicadores ou ser direcionado para a tela de criação.

Novidades no Comunicador CV (WhatsApp API e Web)

Início de conversa ativa não gera conversão

Anteriormente, quando um corretor iniciava uma conversa ativa com um lead, isso alterava a origem da mídia para "chatbot", prejudicando a análise de campanhas de marketing.

  • Agora, essa mudança automática de mídia não ocorre mais, garantindo que os dados de origem da campanha permaneçam precisos.


Visualização do nome da planta

Foi adicionada a exibição do nome da planta na barra lateral do Comunicador CV.

  • Isso ajuda a identificar corretamente qual planta está sendo enviada ao cliente, reduzindo erros.


Perfil de visualização no usuário administrativo

Agora, a visualização da gestão do comunicador irá permitir a visualização dos leads conforme o perfil de visualização que está configurado no usuário administrativo.

  • Exemplo: controle de visualização de empreendimentos tratados por equipes diferentes. 

Configurações do Empreendimento: nova configuração de envio (pré-cadastro)

Agora, é possível configurar o envio automático de um e-mail para o cliente quando um pré-cadastro for aprovado.

  • O conteúdo do e-mail pode ser personalizado.
  • Essa configuração é independente do workflow do pré-cadastro. Mesmo que o fluxo do workflow não envolva uma aprovação formal, o e-mail será enviado assim que o pré-cadastro for aprovado.
  • A funcionalidade foi adicionada dentro das configurações do empreendimento, permitindo que administradores tenham mais controle sobre a comunicação com clientes.

Workflow de Repasses: novas variáveis na configuração de e-mail

Agora, os e-mails enviados pelo workflow de repasses podem incluir novas variáveis de corretor e imobiliária: [[CORRETOR][NOME]] e [[IMOBILIARIA][NOME]].

  • Isso aumenta a personalização dos e-mails, permitindo inserir automaticamente informações sobre os responsáveis pela venda.
  • Como essas informações são retiradas da reserva vinculada ao repasse, os dados são sempre consistentes e confiáveis.


Listagem de Tarefas e Visitas dos Leads: nova ação em lote

Para facilitar o gerenciamento de grandes volumes de tarefas e visitas, foi implementada uma nova funcionalidade que permite alterar datas em lote.

  • Agora, você pode selecionar múltiplas tarefas e visitas e atualizar suas datas de uma só vez.
  • Um novo filtro foi adicionado para listar apenas tarefas vencidas, permitindo ajustes rápidos para atividades que ficaram pendentes.
  • Apenas usuários com perfil gestor podem realizar alterações em massa.
  • Toda modificação será registrada no histórico do lead, incluindo quem realizou a alteração e quando ela foi feita.


Observação: é necessário ter permissão no perfil de acesso.

Relatório de Distribuição de Leads: rotina de envio por e-mail

Foi adicionada uma nova configuração dentro do usuário administrativo para que o relatório de distribuição de leads seja enviado automaticamente por e-mail. O envio ocorrerá mensalmente, todo dia 1º, trazendo dados consolidados do mês anterior. Isso evita a perda de informações, já que o sistema anteriormente armazenava apenas os dados do último mês.

  • O relatório será recebido apenas pelos usuários que tiverem permissão para visualizá-lo.
  • A novidade reduz a necessidade de extrações manuais frequentes, otimizando o fluxo de trabalho das equipes.

Reservas: Fluxo de Recebimento - v25.2

Nova funcionalidade que permite analisar o recebimento financeiro de uma proposta mês a mês.

Apresenta um painel interativo, detalhando:

  • Valores de ato.
  • Parcelas programadas (mensais, semestrais, anuais)
  • Montante financeiro acumulado no período.
  • Comparação entre valores tabelados e os valores reais da proposta.
  • Essa funcionalidade ajuda os gestores a prever e planejar fluxos de caixa de forma mais eficiente.

Inclusão de Campos nas APIs e CVDW-API - v25.2

Foram realizadas três melhorias em diferentes APIs para ampliar a disponibilidade de informações e otimizar integrações:

 API de Workflow: agora, cada situação trará o ID do grupo e o nome do grupo ao qual pertence.

API de Repasses (API e CVDW): adicionado o campo de data "Contrato Liberado para Repasse".

CVDW - API de Unidades: inserção do tipo de empreendimento, facilitando a segmentação e análise de dados.

💻Para mais informações sobre as APIs do CV e o CVDW-API, clique aqui.

API de Pré-cadastro: novos parâmetros - v25.2

Edição de usuários e empresas no pré-cadastro via API

  • Agora é possível editar o usuário correspondente e a empresa correspondente ao pré-cadastro diretamente na API.
  • A API verifica automaticamente o vínculo da empresa com os empreendimentos antes de permitir a inclusão dos dados.
  • Caso não haja esse vínculo, a API retornará essa informação.

💻 Para saber mais sobre as API do CV CRM, clique aqui.

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