Repasses: exibição direta de comentários no protocolo

Agora, comentários obrigatórios ou opcionais do protocolo de repasse são exibidos diretamente na interface, sem necessidade de abrir a ficha de impressão.

  • Se houver comentários, um botão de expansão será exibido ao lado do protocolo.
  • Isso facilita a visualização e evita que os usuários precisem abrir relatórios extensos apenas para conferir informações adicionais.

Portal do Cliente: central de notificações

Agora, os clientes podem personalizar as notificações que desejam receber no navegador e no aplicativo.

  • Será possível ativar ou desativar notificações específicas, como atendimentos abertos, atualizações de obra, novos documentos, entre outras.
  • Essa personalização permite que os clientes recebam apenas as informações que realmente importam para eles.


Novidades no Comunicador CV (WhatsApp Web)

Novo campo de e-mail

Foi adicionado um campo de e-mail dentro do WhatsApp Web para notificar usuários sobre o status do número utilizado no comunicador.

  • As notificações incluem alertas sobre números suspensos, inativos ou com problemas técnicos.


Exclusão de mensagem

Agora, os usuários podem excluir mensagens enviadas dentro do WhatsApp Web do Comunicador CV.

  • O padrão de exclusão segue as regras do WhatsApp, ou seja, as mensagens podem ser apagadas dentro de um prazo específico (60 horas após o envio da mensagem).
  • Essa funcionalidade permite corrigir erros rapidamente, caso envie uma mensagem incorreta.
  • Manter a organização do chat, removendo mensagens desnecessárias.
  • Evitar informações erradas, garantindo uma comunicação mais clara.

Workflow de Reservas e Gestão de Contratos: ajuste na automação da situação de contratos assinados

Foi implementado um ajuste na automação de status dos contratos assinados, tanto no Workflow de Reservas quanto na Gestão de Contratos.

  • Antes, quando um contrato era enviado para assinatura eletrônica e depois cancelado, o sistema mantinha a flag de "pendente de assinatura", causando confusão.
  • Agora, quando um contrato é cancelado, a reserva retorna automaticamente à situação anterior.
  • Isso evita que reservas fiquem com status incorretos e melhora a experiência do usuário.

Exemplo 1 - Fluxo Simples:
1️⃣ Uma reserva está na situação "Nova Reserva".
2️⃣ O usuário gera e envia o contrato para assinatura eletrônica.
3️⃣ O status da reserva muda automaticamente para "Pendente de Assinatura".
4️⃣ O usuário precisa cancelar o contrato.
5️⃣ Agora, o sistema automaticamente retorna a reserva para "Nova Reserva", garantindo que o status reflita a realidade.

Exemplo 2 - Fluxo com mais etapas:
1️⃣ Reserva inicia com status "Nova Reserva".
2️⃣ O status é alterado para "Validação de Documentos".
3️⃣ Após a validação, o contrato é gerado e enviado para assinatura.
4️⃣ O status muda para "Pendente de Assinatura".
5️⃣ O contrato é assinado por algumas partes e fica com status "Assinado por Cliente e Associados".
6️⃣ O contrato precisa ser cancelado.
7️⃣ Agora, o sistema reverte o status para "Validação de Documentos", pois esse era o estado imediatamente anterior ao envio do contrato.

💻 Para mais informações sobre as regras implementadas, clique aqui.

Configurações do Empreendimento: nova configuração de envio (pré-cadastro)

Agora, é possível configurar o envio automático de um e-mail para o cliente quando um pré-cadastro for aprovado.

  • O conteúdo do e-mail pode ser personalizado.
  • Essa configuração é independente do workflow do pré-cadastro. Mesmo que o fluxo do workflow não envolva uma aprovação formal, o e-mail será enviado assim que o pré-cadastro for aprovado.
  • A funcionalidade foi adicionada dentro das configurações do empreendimento, permitindo que administradores tenham mais controle sobre a comunicação com clientes.

Atendimento: anexar arquivos ZIP e DWG

Agora, tanto clientes quanto gestores podem anexar arquivos nos formatos ZIP e DWG (AutoCAD) nos atendimentos.

  • Isso facilita o envio de projetos técnicos e documentos grandes.
  • Antes, era necessário converter arquivos DWG para outro formato antes do envio.

ERP SAP: envio de segurado

Foi criada uma funcionalidade para enviar informações do seguro prestamista ao ERP SAP, inicialmente implementada para o cliente Alphaville.

  • O seguro prestamista é um seguro obrigatório em algumas transações para cobrir riscos financeiros, como invalidez ou falecimento do titular do contrato.
  • Agora, o sistema permite configurar se uma reserva terá ou não seguro, com a opção de desativá-lo manualmente em casos específicos.
  • Além disso, o segurado pode ser escolhido entre titular, cônjuge, fiador ou outro representante legal.
  • A informação é enviada diretamente ao SAP via XML, reduzindo o trabalho manual da equipe de operações.

Uma vez habilitada no empreendimento, será exibido na reserva o campo do seguro prestamista. Nele, é possível isentar aquela reserva do envio de segurado ou mesmo alterar o segurado, que por padrão é o titular quando pessoa física.

Estando os parâmetros configurados, e a reserva sendo válida para envio de segurado, na etapa do workflow em que a reserva e enviada ao ERP, o XML terá na saída o do objeto o elemento seguroPrestamista.

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