Inclusão de Campos nas APIs e CVDW-API - v25.2

Foram realizadas três melhorias em diferentes APIs para ampliar a disponibilidade de informações e otimizar integrações:

 API de Workflow: agora, cada situação trará o ID do grupo e o nome do grupo ao qual pertence.

API de Repasses (API e CVDW): adicionado o campo de data "Contrato Liberado para Repasse".

CVDW - API de Unidades: inserção do tipo de empreendimento, facilitando a segmentação e análise de dados.

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API de Pré-cadastro: novos parâmetros - v25.2

Edição de usuários e empresas no pré-cadastro via API

  • Agora é possível editar o usuário correspondente e a empresa correspondente ao pré-cadastro diretamente na API.
  • A API verifica automaticamente o vínculo da empresa com os empreendimentos antes de permitir a inclusão dos dados.
  • Caso não haja esse vínculo, a API retornará essa informação.

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Reservas: Fluxo de Recebimento - v25.2

Nova funcionalidade que permite analisar o recebimento financeiro de uma proposta mês a mês.

Apresenta um painel interativo, detalhando:

  • Valores de ato.
  • Parcelas programadas (mensais, semestrais, anuais)
  • Montante financeiro acumulado no período.
  • Comparação entre valores tabelados e os valores reais da proposta.
  • Essa funcionalidade ajuda os gestores a prever e planejar fluxos de caixa de forma mais eficiente.

Melhorias no CVIO - v25.2

A interface agora exibe apenas integrações ativas, reduzindo ruído visual e tornando as buscas mais eficientes.


Além disso, foi adicionada a informação do endpoint requisitado na listagem.


Configuração do Empreendimento: data base de juros por defasagem - v25.1

  • Descrição: Novo cálculo de juros baseado em defasagem.
  • Funcionalidade: A data base pode ser configurada para retroceder com base na periodicidade da série.
  • Recursos: Flexibilidade para configurar mensal, anual ou outros períodos.
  • Benefícios: Alinhamento com práticas de mercado e ERPs, além de precisão no cálculo.


Com essa opção, a data base de juros será aplicada conforme a periodicidade da série.

Por exemplo:

  • Série anual com vencimento em Jan/2025 a data base de juros dela será janeiro/2024.
  • Série mensal com vencimento em Jan/2025 a data base de juros dela será dezembro/2024.

Exemplos práticos:

  • Data base pela data de cadastro, incidindo a partir de janeiro/2025.
  • Data base defasada, incidindo a partir de janeiro/2024.

Alçadas: parâmetros de pré e pós-chaves - v25.1

  • Descrição: Novos parâmetros para avaliar condições financeiras antes e após a entrega das chaves. A verificação do pré e pós-chaves era unicamente por meio da conta bruta do recebido/VGV. Mas, agora, essa verificação pode ser modificada pelos parâmetros que incluímos, a saber:

- Forma de cálculo: pode apontar para a primeira parcela, a média ou a soma delas.

- Somar valor de prestação do pré-cadastro: se sim, deverá ser informado quanto porcento deseja usar. Esse valor é o valor de prestação contido no pré-cadastro e a reserva tem que estar vinculada.

- Dividir o valor por renda familiar: aqui pode ser informado se a renda considerada é apenas do cliente ou cliente e associados.

- Risco pós-obra: é o percentual definido para verificar a somatória de parcelas após a data do habite-se sobre o VGV.

  • Funcionalidade: Definição de limites e regras para aprovação de fluxos de pagamento.
  • Recursos: Controle detalhado com opções de cálculos personalizados.
  • Benefícios: Reduz riscos financeiros e melhora a gestão de contratos.

Relatório de Perdas de Leads: nova coluna - v25.1

  • Descrição: Adicionada uma coluna com os motivos da perda de leads, detalhando as razões da remoção do atendente, como, por exemplo:
    • Vencimento do lead e envio para a fila.
    • Alterações manuais feitas por gestores.
    • Desassociação automática via workflow.
  • Funcionalidade:
    • Melhora a transparência na gestão de perdas.
    • Permite identificar padrões e causas para otimizar processos internos.
    • Inclui leads perdidos no relatório, mesmo que o usuário não tenha acesso visual ao lead.

Obs.: uma perda se dá quando um atendente é removido do lead. 

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