Ao configurar o Portal do Cliente, você pode realizar a configuração exibição financeira geral. Nela, agora é possível habilitar ou desabilitar a exibição de boletos avulsos.
Quando a opção “Exibir Boletos Avulsos” estiver ativa, no Portal do Cliente será possível visualizar os boletos da unidade e os boletos avulsos.
Observação: boletos avulsos são todos os boletos que não estão vinculados à unidade (fora do contrato de venda), como por exemplo, custas, multas de condomínio, assistência técnica fora de garantia etc.
Observação: essa configuração de exibição é apenas para quem tem a integração com o Sienge.
Ao configurar o Portal do Cliente, você pode realizar a configuração exibição de boletos. Assim, em “Configuração Financeira” > “Condições de Boleto” você consegue definir os tipos de boletos que podem ser exibidos no Portal do Cliente.
Observação: essa configuração de exibição é apenas para quem tem a integração com o Sienge.
Para quem possui a integração com o Sienge, terá no menu “Formulários” do Repasse um botão para atualizar o saldo devedor do cliente.
Atenção! O saldo devedor só será atualizado se o campo "Título" estiver preenchido na Reserva.
É possível definir se o cliente irá visualizar em seu portal o boleto de todos os meses ou apenas do mês atual. Para isso, é necessário abrir um chamado com o nosso Time de Produto.
Se o cliente atrasa o pagamento do boleto o valor será alterado, pois será acrescentado o valor dos juros. E existem casos em que o cliente se ele precisou fazer uma renegociação, e o valor dos boletos também são alterados.
Dito isso, no CV, o boleto continuava com o valor gerado primeiramente, ou seja, sem o valor de juros e/ou ajuste. Mas no extrato o valor apresentado era o valor com juros e/ou alterado após uma renegociação, gerando uma certa confusão.
A fim de evitar essa confusão, é possível solicitar ao nosso time de Produto que habilite a flag do valor do boleto com acréscimo ou juros. Dessa forma, o valor do boleto e do extrato estarão com o valor atual (contando juros ou alteração de valor).
Em “Configurações” > “Integrações” > “Sienge” > “Empreendimentos integrados” > “Config. Séries” é possível observar duas novas colunas: “Data de Cadastro” e “Responsável”. Dessa forma, será possível visualizar quando (data e hora) e quem realizou alteração nas séries do empreendimento.
Na configuração da integração do Sienge, o padrão é o envio do valor do contrato. Porém, é possível configurar o envio do valor baseado no Valor Presente no empreendimento que desejar.
Agora, será possível criar contratos do tipo "Word". A configuração é parecida com a opção do tipo "Arquivo". Assim, ao selecionar "Word" abrirá o campo para inserir arquivo do tipo .doc ou .docx.
Na listagem dos contratos, você poderá saber se o arquivo é do tipo Word através da coluna "Fonte".
Além disso, o conteúdo do arquivo deverá estar com as variáveis, seguindo o padrão das variáveis disponíveis. Contudo, para o Word é necessário ter o ${}.
Para editar um contrato que já foi inserido no CV, você precisará fazer isso diretamente na ferramenta do Word. Depois de editar na ferramenta, você deverá inseri-lo novamente no CV. Isso é tanto para edição do cadastro do Word, quanto para o contrato Word já na reserva.
Obs.: o contrato do tipo Word está refletindo apenas na Reserva e no preview da listagens. As demais funcionalidades ainda serão adaptadas.
Agora, é possível escolher a seção em que o campo adicional deverá aparecer no repasse. Dessa forma, ao criar um campo adicionar e em "Funcionalidade(s)" você selecionar "Repasse", irá aparecer o campo "Seção do Repasse" para você selecionar.