Ao configurar o Portal do Cliente, você pode realizar a configuração exibição financeira geral. Nela, agora é possível habilitar ou desabilitar a exibição de boletos avulsos.
Quando a opção “Exibir Boletos Avulsos” estiver ativa, no Portal do Cliente será possível visualizar os boletos da unidade e os boletos avulsos.
Observação: boletos avulsos são todos os boletos que não estão vinculados à unidade (fora do contrato de venda), como por exemplo, custas, multas de condomínio, assistência técnica fora de garantia etc.
Observação: essa configuração de exibição é apenas para quem tem a integração com o Sienge.
Ao configurar o Portal do Cliente, você pode realizar a configuração exibição de boletos. Assim, em “Configuração Financeira” > “Condições de Boleto” você consegue definir os tipos de boletos que podem ser exibidos no Portal do Cliente.
Observação: essa configuração de exibição é apenas para quem tem a integração com o Sienge.
Para quem possui a integração com o Sienge, terá no menu “Formulários” do Repasse um botão para atualizar o saldo devedor do cliente.
Atenção! O saldo devedor só será atualizado se o campo "Título" estiver preenchido na Reserva.
É possível definir se o cliente irá visualizar em seu portal o boleto de todos os meses ou apenas do mês atual. Para isso, é necessário abrir um chamado com o nosso Time de Produto.
Se o cliente atrasa o pagamento do boleto o valor será alterado, pois será acrescentado o valor dos juros. E existem casos em que o cliente se ele precisou fazer uma renegociação, e o valor dos boletos também são alterados.
Dito isso, no CV, o boleto continuava com o valor gerado primeiramente, ou seja, sem o valor de juros e/ou ajuste. Mas no extrato o valor apresentado era o valor com juros e/ou alterado após uma renegociação, gerando uma certa confusão.
A fim de evitar essa confusão, é possível solicitar ao nosso time de Produto que habilite a flag do valor do boleto com acréscimo ou juros. Dessa forma, o valor do boleto e do extrato estarão com o valor atual (contando juros ou alteração de valor).
Em “Configurações” > “Integrações” > “Sienge” > “Empreendimentos integrados” > “Config. Séries” é possível observar duas novas colunas: “Data de Cadastro” e “Responsável”. Dessa forma, será possível visualizar quando (data e hora) e quem realizou alteração nas séries do empreendimento.
Na configuração da integração do Sienge, o padrão é o envio do valor do contrato. Porém, é possível configurar o envio do valor baseado no Valor Presente no empreendimento que desejar.
Pensando no processo contínuo de atualização, o Construtor de Vendas incluiu a atualização de informações dos clientes que já foram enviados ao Sienge quando houver uma validação cadastral aprovada no CV. Basta aprovar a alteração de informações que o Construtor de Vendas irá enviar a atualização das informações para o Sienge.
O campo "Tipo de Condição" da tabela do Extrato Financeiro do Painel do Cliente:
Alterar o título (header) da coluna para Tipo de Parcela.
Alterar para moeda brasileira os campos:
Nos cliente que possuem integração com o sienge, os boletos que tiveram “Reparcelamento”, estão sendo exibidos esse boletos no portal do cliente com valor e data da baixa. Dando a Entender que estão com situação “Pago”.