Kit Decoração

Kit Decoração é uma nova funcionalidade que permite cadastrar, gerenciar e vender kits de decoração personalizados vinculados às reservas. Funciona como uma estrutura independente, mas integrada com as reservas, contratos e relatórios.


Exemplo prático:

Um kit chamado “Porcelanato Premium” de R$ 10.000 é criado com vigência apenas para abril. Está disponível apenas no empreendimento “Residencial Vida” e vinculado à tipologia PCD.

Na reserva, o usuário escolhe esse kit. O sistema distribui automaticamente os R$ 10.000 pelas séries de pagamento e insere a cláusula do kit no contrato.


Benefícios:

  • Facilidade para controle e comercialização de itens opcionais.
  • Evita retrabalho com cláusulas manuais no contrato.
  • Organização e rastreabilidade do que está sendo vendido.
  • Maior clareza para o comprador final e para o jurídico.


Relatório e Indicadores do Comunicador

Dois novos recursos:

  • Relatório padrão: com informações como atendente, tempo de resposta, status do lead.


  • Indicadores visuais (gráficos): mostra volume de chats, taxa de abertura, etc.

Os Indicadores são visuais apenas (sem download), devido ao volume de dados.

Andamento dos Repasses: novos filtros

Adicionados filtros de data de cadastro e de última alteração. Já existiam na listagem normal, agora também disponíveis na visualização em Kanban, facilitando análises por período. 

Benefício:

  • Facilita a busca por repasses conforme sua criação ou última modificação.
  • Reduz o tempo de análise ao exibir apenas os repasses relevantes para cada contexto.

Cadastro de Leads: nova origem

Agora há uma nova origem de lead chamada “Avendre”, usada para identificar leads vindos da plataforma Avendre (voltada à gestão de imóveis por corretores).

Benefícios:

  • Melhora o rastreio da jornada do lead.
  • Permite estratégias mais precisas de captação e marketing.

Tabela Gradiente

No contexto financeiro, a tabela gradiente é um modelo utilizado para calcular aumentos ou reduções progressivas em pagamentos, investimentos ou despesas ao longo do tempo. 

Exemplo: 

Vamos imaginar que você está comprando um lote e quer pagar parcelado, mas as parcelas aumentam com o tempo.

Então, digamos que, nesse caso, as parcelas aumentam 5% a.a.

1ª parcela: R$ 1.000

2ª parcela: R$ 1.050 (+5%)

3ª parcela: R$ 1.102,50 (+5%)

4ª parcela: R$ 1.157,63 (+5%)

... E assim por diante.

Isso acontece muito em financiamentos de longo prazo, pois os bancos e empresas consideram a inflação e o crescimento do mercado.


Benefícios:

  • Mais opções de financiamento para o cliente.
  • Flexibilidade para cenários de renda futura.
  • Melhor adequação às condições econômicas do comprador.
  • Suporte a modelos comerciais mais modernos.


Como configurar? 

1. Empreendimentos > Configurações > Reservas:


2. Empreendimentos > Tabela de Preços > Séries


Novidades no Comunicador CV (WhatsApp API e Web) - v25.3

Início de conversa ativa não gera conversão

Anteriormente, quando um corretor iniciava uma conversa ativa com um lead, isso alterava a origem da mídia para "chatbot", prejudicando a análise de campanhas de marketing.

  • Agora, essa mudança automática de mídia não ocorre mais, garantindo que os dados de origem da campanha permaneçam precisos.


Visualização do nome da planta

Foi adicionada a exibição do nome da planta na barra lateral do Comunicador CV.

  • Isso ajuda a identificar corretamente qual planta está sendo enviada ao cliente, reduzindo erros.


Perfil de visualização no usuário administrativo

Agora, a visualização da gestão do comunicador irá permitir a visualização dos leads conforme o perfil de visualização que está configurado no usuário administrativo.

  • Exemplo: controle de visualização de empreendimentos tratados por equipes diferentes. 

CVIO: busca específica - v25.3

Foi introduzida uma nova funcionalidade de busca dentro do CVIO, permitindo localizar reservas específicas dentro das requisições dos últimos 30 dias.

  • Anteriormente, era necessário filtrar manualmente entre diversas requisições.
  • Agora, basta pesquisar um termo (exemplo: ID da reserva) e o sistema retorna todas as requisições que contêm esse termo.
  • A busca agora funciona tanto para XML quanto para JSON, facilitando a recuperação de informações.

Listagem de Pessoas e API Get Clientes: novo filtro - v25.3

Foi adicionado um filtro de telefone 2 na listagem de pessoas e na API Get Clientes.

  • Muitos usuários cadastravam o número de celular no telefone 2, mas o sistema só permitia buscas pelo telefone 1.
  • Agora, tanto no sistema quanto via API, é possível buscar contatos pelo telefone 1 ou telefone 2, facilitando a recuperação de informações.

Relatório de Pré-cadastro: período maior de 6 meses - v25.3

O relatório de Pré-cadastro foi ajustado para permitir a geração de dados de períodos superiores a 6 meses. Anteriormente, essa limitação exigia a extração manual de informações em intervalos menores. Agora, para períodos acima de 6 meses, o relatório será enviado exclusivamente por e-mail, garantindo acessibilidade sem sobrecarregar o sistema com grandes volumes de dados.

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