API de Bloqueio de Unidade: situações com mesmo código interno - v24.11

A atualização da API de bloqueio de unidades introduziu melhorias para lidar com unidades que possuem o mesmo código interno em diferentes blocos. Antes, o sistema bloqueava a primeira unidade encontrada com o código fornecido, independentemente de sua localização correta, o que gerava erros operacionais. Agora, a API realiza verificações adicionais pelo ID da unidade, ID do bloco e ID da etapa, garantindo que o bloqueio ocorra na unidade específica e correta, evitando confusões e bloqueios indesejados.

Tarefas do atendimento: opção de reabrir a última tarefa - v24.11

Foi implementada a funcionalidade que permite reabrir a última tarefa concluída em fluxos de atendimento. Essa melhoria visa otimizar o gerenciamento de fluxos lineares e minimizar impactos em tarefas já concluídas. 

Fluxos Lineares:

  • Apenas a última tarefa encerrada pode ser reaberta num fluxo linear (ou seja, onde cada tarefa depende diretamente da anterior).
  • Uma vez reaberta, a tarefa seguinte (que já havia sido iniciada) é temporariamente cancelada, aguardando a resolução da tarefa reaberta.

Fluxos com Dependências Múltiplas:

  • Em fluxos onde uma tarefa inicial gera várias tarefas dependentes (ex.: Tarefa 1 conecta-se à Tarefa 2, Tarefa 3 e Tarefa 4), a reabertura não é permitida devido à complexidade de recalcular prazos e SLAs.
  • Nesses casos, a equipe deve criar uma tarefa avulsa para tratar demandas específicas sem interromper o fluxo principal.

Configuração do Portal do Cliente: nova configuração para assistência - v24.10

Agora existe a possibilidade de configurar um SLA que define um período de exibição de assistência após a conclusão. Esse SLA permite que o cliente visualize o chamado finalizado por um período específico (ex.: 2 horas). Após esse tempo, a assistência não será mais visível no Portal do Cliente.

Assim, após a assistência chegar a flag "Fim" do Workflow de Assistências, será contabilizado em dias o prazo de exibição da mesma no Portal do Cliente.


É importante destacar que, quando existe um SLA e uma configuração de workflow no sistema, o workflow tem prioridade sobre o SLA, ou seja, a configuração do workflow de assistência prevalece sobre a configuração de tempo definida no SLA.

Por exemplo, se você definiu um SLA de 2 horas, mas no workflow de assistência ativou a opção "Exibir assistência com situação Fim", no Portal do Cliente as assistências com situação "Fim" serão exibidas sem um tempo limite, pois a configuração do workflow sobrepõe o SLA.

Observação: a configuração do workflow não define um prazo para o SLA, o que significa que as assistências permanecerão visíveis no Portal do Cliente sem um tempo de "expiração".


Unidades: bloqueado via Integração (API) - v24.10

Agora há uma distinção mais clara na interface quando uma unidade é bloqueada via integração com sistemas externos (API). Existem dois campos para indicar o bloqueio: um para controle interno, que pode ser alterado por usuários com permissão, e outro, relacionado à integração (API), que só pode ser alterado via sistema externo. Isso visa evitar erros de venda dupla, garantindo que uma unidade bloqueada por um ERP externo, como o Sienge, permaneça indisponível no sistema do CV CRM.

Variáveis Padrões: cadastro geral de quatro variáveis - v24.10

Nesta versão serão cadastradas quatro variáveis padrões no ambiente de todos os clientes: duas do tipo texto e duas do tipo Word. Essas variáveis estão relacionadas à parametrização de associados e pagamentos.  Essa mudança visa automatizar um processo que, até então, era feito manualmente, como copiar e colar essas variáveis nos contratos dos clientes. A ideia é facilitar o controle e reduzir o tempo de configuração.

Assistência Técnica: novos filtros na listagem - v24.10

Novos filtros foram adicionados na listagem de assistências técnicas, incluindo filtros (De e Até) por data de cadastro, data da última alteração e data de finalização. A data da última alteração agora se refere à última mensagem registrada no sistema.


Além disso, é possível visualizar o SLA de cada situação de assistência diretamente na listagem, proporcionando uma visualização mais clara e prática.

ClickSign: assinatura via SMS e WhatsApp - v24.10


Além de receber notificações, agora é possível assinar contratos diretamente pelo WhatsApp ou SMS, proporcionando maior conveniência para o assinante. Quando configurado para envio via WhatsApp ou SMS, o contrato é enviado com um link para a assinatura digital, que pode ser feita em poucos segundos. Para garantir segurança, o número de telefone precisa ser válido e cadastrado no sistema, e o envio por esses canais gera custos adicionais via ClickSign.


Aqui estão as regras para os campos de Envio e Autenticação:

Sincronização entre Envio, Notificação e Autenticação:

  • Ao selecionar o "Envio" como WhatsApp ou SMS irá alterar o campo "Autenticação" para o mesmo, e o campo "Notificação" para E-mail, caso seja diferente do selecionado no "Envio".

Validação do Número de Celular:

  • Caso o usuário não tenha um número de celular cadastrado nos campos "Telefone 1" ou "Telefone 2", ao tentar enviar o contrato para assinatura eletrônica, será exibida a mensagem: "Assinatura Eletrônica com autenticação via SMS/WhatsApp requer um número de telefone válido."

 

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores