ClickSign: assinatura via SMS e WhatsApp - v24.10


Além de receber notificações, agora é possível assinar contratos diretamente pelo WhatsApp ou SMS, proporcionando maior conveniência para o assinante. Quando configurado para envio via WhatsApp ou SMS, o contrato é enviado com um link para a assinatura digital, que pode ser feita em poucos segundos. Para garantir segurança, o número de telefone precisa ser válido e cadastrado no sistema, e o envio por esses canais gera custos adicionais via ClickSign.


Aqui estão as regras para os campos de Envio e Autenticação:

Sincronização entre Envio, Notificação e Autenticação:

  • Ao selecionar o "Envio" como WhatsApp ou SMS irá alterar o campo "Autenticação" para o mesmo, e o campo "Notificação" para E-mail, caso seja diferente do selecionado no "Envio".

Validação do Número de Celular:

  • Caso o usuário não tenha um número de celular cadastrado nos campos "Telefone 1" ou "Telefone 2", ao tentar enviar o contrato para assinatura eletrônica, será exibida a mensagem: "Assinatura Eletrônica com autenticação via SMS/WhatsApp requer um número de telefone válido."

 

Campanha de Ativação: repetir leads entre campanhas - v24.10

Foi introduzida uma nova configuração para as campanhas de ativação, denominada "Repetir Leads entre Campanhas". Por padrão, os leads podem entrar em várias campanhas dependendo do filtro utilizado, o que gera duplicidade de leads ativos em campanhas diferentes. Com essa nova configuração, que pode ser ativada ou desativada conforme o perfil de acesso do usuário administrativo, é possível impedir que leads já ativos em uma campanha sejam incluídos em novas campanhas com filtros semelhantes. Isso evita conflitos e melhora a organização das campanhas.


Observações:

  • Por padrão, essa opção vem ativada. Se desativada, novas campanhas de ativação ou campanhas reprocessadas não incluirão leads já vinculados a campanhas de ativação ativas.
  • Essa é uma configuração geral que se aplica a todas as campanhas.
  • Funciona tanto para campanhas baseadas em leads da base quanto para aquelas geradas por tipo de arquivo.
  • A configuração não poderá ser alterada enquanto alguma campanha estiver em processamento.
  • O log da campanha registrará todos os leads que não forem adicionados devido a essa configuração.

 


Convite de Usuários Administrativos: validade de acesso - v24.10

No Convite de Usuários Administrativos, adicionamos a opção de definir a validade de acesso, contada em dias a partir do cadastro do usuário.

Por exemplo: se você enviou o convite em 05/11 e definiu 5 dias de validade, e o usuário aceitou e realizou o cadastro em 10/11, a contagem dos 5 dias de validade começa a partir de 10/11. Após esses 5 dias, o usuário perderá acesso ao sistema.

💻 Para saber como enviar Convite para Usuários Administrativos, clique aqui.


Repasses: comentário obrigatório na alteração de situação - v24.9

Antes da atualização, o comentário obrigatório nas alterações de situação de repasses estava vinculado à aprovação de protocolo por um gestor. Agora, essa exigência foi separada, permitindo que o comentário seja obrigatório mesmo sem a necessidade de aprovação.

Toda vez que uma situação de repasse for alterada, o usuário deverá inserir um comentário explicativo para salvar a modificação. Esta mudança melhora a rastreabilidade e a documentação das alterações sem sobrecarregar os gestores com aprovações desnecessárias. 

Observação: caso você deseje desativar essa funcionalidade por qualquer motivo, por favor, entre em contato com nosso time de Suporte através do e-mail: suporte@cvcrm.com.br

Listagem de Leads: nova ação em lote - v24.9

Foi introduzida uma ação em lote na listagem de leads, permitindo que os usuários adicionem o momento de um lead em múltiplos leads simultaneamente. Essa melhoria agiliza a atualização do status de vários leads ao mesmo tempo, sem a necessidade de fazer isso individualmente.

A ação também gera um log ao final, detalhando se as atualizações foram bem-sucedidas ou não, e, em caso de falha, apresenta o motivo (como permissão insuficiente ou momento já vinculado ao lead).

API CVDW Leads Histórico Situações: novos parâmetros - v24.9

Foram introduzidos dois novos parâmetros na API de histórico de leads:

  • Painel do usuário: informa o painel por onde o usuário fez a alteração.
  • ID do usuário: identifica quem foi o responsável pela alteração no lead.

Esses novos parâmetros fornecem mais detalhes sobre o histórico de alterações, permitindo rastrear melhor quem fez mudanças e por onde elas foram realizadas.


API CVDW de Pré-cadastro e Reservas: novo GET - v24.9

Um novo parâmetro foi adicionado à API de pré-cadastro e reservas, permitindo que sejam retornados os leads associados. Isso abrange leads que compartilham o mesmo e-mail ou número de telefone, permitindo uma visão mais completa e integrada das interações e associações dos leads.

Esse novo GET é útil para manter consistência em cadastros que tenham múltiplos leads relacionados a uma mesma pessoa ou contato.

Relatório de Repasses: nova coluna - v24.9

Foi adicionada uma nova coluna no relatório de repasses, chamada Grupo de Situação, permitindo a visualização e o filtro por grupos de situação de repasse. Isso facilita o agrupamento e a análise das informações relacionadas aos repasses. 

Relatório de Leads: novos filtros - v24.9

Novos filtros foram adicionados ao relatório de leads, permitindo agora que os usuários filtrem leads que não possuem uma imobiliária ou corretor associados. Esse ajuste facilita a visualização e o gerenciamento de leads que não foram devidamente vinculados a esses agentes, evitando que leads sem responsáveis fiquem sem acompanhamento.

Esses novos filtros já existiam na listagem de leads, mas agora foram incorporados ao relatório para proporcionar uma análise mais completa.

Origens dos Leads: duas novas origens - v24.9

Foram adicionadas duas novas origens no sistema de cadastro de leads:

  • WhatsApp;
  • CV CRM.

Ambas as origens estão disponíveis tanto nos parâmetros das APIs quanto nos formulários de cadastro, ampliando as opções de captação e integração de leads.



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