Agora, além de pessoas físicas, o Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) pode ser gerado para pessoas jurídicas (CNPJ). Essa opção precisa ser habilitada por empreendimento e também permite a personalização do recibo com a logomarca da empresa.
Agora, além de pessoas físicas, o Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) pode ser gerado para pessoas jurídicas (CNPJ). Essa opção precisa ser habilitada por empreendimento e também permite a personalização do recibo com a logomarca da empresa.
Três novas colunas foram adicionadas aos relatórios de vendas e acompanhamento de reservas: Tabela de Preço, Diferença (R$) e Diferença (%). Essas colunas oferecem uma visão mais detalhada sobre as condições de venda, facilitando a análise de descontos aplicados.
A versão BETA da simulação recebeu importantes melhorias:
A tela de comissões foi redesenhada para melhorar a organização das informações. Cada área, como pagamentos e mensagens, foi separada em menus distintos, proporcionando uma interface mais limpa e intuitiva para os usuários.
Agora, corretores podem acompanhar o andamento de suas comissões por meio de um kanban, que oferece uma visão clara dos status de cada comissão em tempo real. Antes, essa funcionalidade estava disponível apenas para gestores e imobiliárias.
Foram criadas novas variáveis:
A ficha de reserva foi aprimorada para exibir o valor total com juros e as parcelas com juros quando aplicável. Caso não haja juros, o sistema exibe a ficha sem essa informação.
Devido ao tamanho dos dados históricos de reservas, o relatório agora só pode ser gerado por e-mail, em vez de ser exibido diretamente na tela, para evitar falhas no sistema durante a geração. Isso permite que o usuário receba o relatório completo em seu e-mail, sem sobrecarregar o sistema.
A principal mudança na regra é que, agora, os limites estabelecidos nas proporções garantirão o pagamento mínimo a cada comissionado na mesma ordem, em vez de garantir o pagamento máximo. Ao selecionar a opção "Mista Personalizada", teremos um botão de "Saiba mais" que irá direcionar para uma documentação explicando os detalhes dessa configuração.
Um dos problemas enfrentados é a demora do BCB em disponibilizar os dados dos indexadores. Isso pode causar erros no sistema ao tentar buscar indexadores ainda não disponíveis, fazendo com que o sistema retorne mensagens de erro e solicitando novas tentativas.
Pensando nisso, a solução implementada envolve considerar os últimos 12 meses de dados disponíveis. Caso os dados mais recentes ainda não estejam disponíveis, o sistema utiliza os dados dos meses anteriores.
Assim, você pode escolher entre diferentes indexadores conforme necessário, ajustando as tabelas de preços de acordo com as condições de mercado. Isso permite maior precisão e atualização nos valores das unidades, refletindo mudanças econômicas.
Obs.: os dados são fornecidos pelo Banco Central do Brasil. O CV apenas consome e retorna esses dados por meio de APIs.