Novidades na Simulação (BETA) - v24.9

A versão BETA da simulação recebeu importantes melhorias:

  • Descontos Manuais: o campo de desconto, que anteriormente aplicava cálculos automáticos, agora é manual. Essa mudança evita erros comuns como o cálculo de desconto sobre outro desconto, garantindo que os usuários tenham mais controle sobre as condições de pagamento.

  • Séries em Percentual: agora, é possível inserir valores em percentual para séries de pagamento, com o sistema calculando automaticamente o valor baseado na tabela de preço selecionada. No entanto, para que a simulação calcule os valores corretamente, é necessário que uma tabela de preço esteja vinculada, pois o cálculo é feito com base nela.

Mapa de disponibilidade: exibição do valor da unidade - v24.8

No Mapa de Disponibilidade, agora é possível visualizar o valor da unidade. Quando se muda a visualização para o formato de lista, ele mostra o valor da unidade padrão, que vem diretamente da unidade no empreendimento.

A ideia é que, além do valor padrão, todas as tabelas de preço disponíveis no empreendimento sejam exibidas, permitindo ao usuário selecionar a tabela de preço que esteja vigente. Isso facilita a aplicação do valor correto da unidade conforme a tabela selecionada.

Gestão de Tabelas de Preço: reajuste de tabela pelos indexadores - v24.8

Um dos problemas enfrentados é a demora do BCB em disponibilizar os dados dos indexadores. Isso pode causar erros no sistema ao tentar buscar indexadores ainda não disponíveis, fazendo com que o sistema retorne mensagens de erro e solicitando novas tentativas.

Pensando nisso, a solução implementada envolve considerar os últimos 12 meses de dados disponíveis. Caso os dados mais recentes ainda não estejam disponíveis, o sistema utiliza os dados dos meses anteriores.

Assim, você pode escolher entre diferentes indexadores conforme necessário, ajustando as tabelas de preços de acordo com as condições de mercado. Isso permite maior precisão e atualização nos valores das unidades, refletindo mudanças econômicas.

Obs.: os dados são fornecidos pelo Banco Central do Brasil. O CV apenas consome e retorna esses dados por meio de APIs.

Configuração da Comissão: otimização da comissão mista personalizada - v24.8

Otimizamos a funcionalidade de comissão mista personalizada para melhor atender à demanda do mercado, mantendo as configurações inalteradas.

A principal mudança na regra é que, agora, os limites estabelecidos nas proporções garantirão o pagamento mínimo a cada comissionado na mesma ordem, em vez de garantir o pagamento máximo. Ao selecionar a opção "Mista Personalizada", teremos um botão de "Saiba mais" que irá direcionar para uma documentação explicando os detalhes dessa configuração.

Mega: envio de comissão ao ERP - v24.8

Nessa melhoria, a proposta é fazermos o envio das comissões do CV ao ERP Mega. Para isso, é necessário configurar corretamente o formulário de integrações no sistema. Isso inclui adicionar informações como tenant ID, usuário, senha e CNPJ do agente representante para que o envio da comissão seja bem-sucedido.

Em seguida, deve ser feita a sincronização de Cargos. Basta acessar a página de configuração geral da integração e utilizar o botão de cargos da estrutura de comissão para sincronizar os cargos do sistema com os do ERP Mega. Isso envolve associar os cargos do CV (usuário administrativo, imobiliária, corretor, etc.) com os cargos correspondentes no Mega.

Após a sincronização, o usuário deve configurar as comissões dentro da seção de integrações no empreendimento. Há a opção de informar se a comissão deve ser integral ou deduzida, o que impacta como os valores serão tratados dentro do contrato.

A comissão só pode ser enviada para o ERP Mega depois que a proposta já tiver sido integrada ao sistema. É necessário preencher um código interno que indica que a proposta e a comissão estão no Mega. Além disso, o envio ocorre por uma ação do Workflow de Reservas.
 
A validação ocorre após o preenchimento correto de todas as informações e a sincronização dos dados.


CVDW-API Pré-cadastro: código interno e editar dados - v24.8

No CVDW-API de Pré-cadastro, adicionamos, tanto no GET quando no POST, adicionamos o código interno do pré-cadastro. Além disso, no administrar do pré-cadastro, também é possível adicionar e editar o código interno.

GET


POST



Administrar do Pré-cadastro


Além disso, também temos API PUT de pré-cadastro para permitir editar os dados do pré-cadastro. Dessa forma, para utilizar esse PUT, é possível tanto usar o ID quanto o código interno do pré-cadastro.

Novas variáveis - v24.8

Nessa versão, entregaremos mais variáveis que podem atender a cenários e situações específicas.

PARA USO EXCLUSIVO NO TEXTO DE CONTRATO DA SÉRIE:

Condicional de série fixa e condicional de série reajustável.

[[SE][SERIE][FIXA][INICIO]]
FIXA
[[SE][SERIE][FIXA][FIM]]

[[SE][SERIE][VARIAVEL][INICIO]]
VARIÁVEL
[[SE][SERIE][VARIAVEL][FIM]]

Obs.: ambas serão usadas dentro da série de tabela de preço, no menu de textos para contratos.


Outras variáveis:
  • TIPO_VENDA = [[RESERVA][TIPO_VENDA]]: retorna o tipo de venda da reserva;
  • VGV_TABELA = [[RESERVA][VGV_TABELA]]: retorna o valor do contrato da tabela usada na reserva;
  • VP_TABELA = [[RESERVA][VP_TABELA]]: retorna o valor presente da tabela usada na reserva.


Tabela de preço: novo design e novo campo de impressão - v24.8


O relatório está sendo esteticamente melhorado para permitir a reorganização dos campos adicionais. Em breve, os usuários poderão mover esses campos para cima, para baixo ou para os lados, organizando-os conforme a necessidade. Essa melhoria facilitará a visualização e personalização das informações exibidas.



Além disso, adicionamos o campo "Enquadramento de Renda" da unidade aos campos de impressão da tabela de preços. Esta informação será incluída na impressão da tabela de qualquer tipo, bastando apenas a sua seleção. 

Mostrar entradas anterioresMostrar entradas anteriores