Comissões: RPA para Pessoa Jurídica - v24.9

Agora, além de pessoas físicas, o Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) pode ser gerado para pessoas jurídicas (CNPJ). Essa opção precisa ser habilitada por empreendimento e também permite a personalização do recibo com a logomarca da empresa.

Novidades na Simulação (BETA) - v24.9

A versão BETA da simulação recebeu importantes melhorias:

  • Descontos Manuais: o campo de desconto, que anteriormente aplicava cálculos automáticos, agora é manual. Essa mudança evita erros comuns como o cálculo de desconto sobre outro desconto, garantindo que os usuários tenham mais controle sobre as condições de pagamento.

  • Séries em Percentual: agora, é possível inserir valores em percentual para séries de pagamento, com o sistema calculando automaticamente o valor baseado na tabela de preço selecionada. No entanto, para que a simulação calcule os valores corretamente, é necessário que uma tabela de preço esteja vinculada, pois o cálculo é feito com base nela.

Mega: envio de comissão ao ERP - v24.8

Nessa melhoria, a proposta é fazermos o envio das comissões do CV ao ERP Mega. Para isso, é necessário configurar corretamente o formulário de integrações no sistema. Isso inclui adicionar informações como tenant ID, usuário, senha e CNPJ do agente representante para que o envio da comissão seja bem-sucedido.

Em seguida, deve ser feita a sincronização de Cargos. Basta acessar a página de configuração geral da integração e utilizar o botão de cargos da estrutura de comissão para sincronizar os cargos do sistema com os do ERP Mega. Isso envolve associar os cargos do CV (usuário administrativo, imobiliária, corretor, etc.) com os cargos correspondentes no Mega.

Após a sincronização, o usuário deve configurar as comissões dentro da seção de integrações no empreendimento. Há a opção de informar se a comissão deve ser integral ou deduzida, o que impacta como os valores serão tratados dentro do contrato.

A comissão só pode ser enviada para o ERP Mega depois que a proposta já tiver sido integrada ao sistema. É necessário preencher um código interno que indica que a proposta e a comissão estão no Mega. Além disso, o envio ocorre por uma ação do Workflow de Reservas.
 
A validação ocorre após o preenchimento correto de todas as informações e a sincronização dos dados.


Mapa de disponibilidade: exibição do valor da unidade - v24.8

No Mapa de Disponibilidade, agora é possível visualizar o valor da unidade. Quando se muda a visualização para o formato de lista, ele mostra o valor da unidade padrão, que vem diretamente da unidade no empreendimento.

A ideia é que, além do valor padrão, todas as tabelas de preço disponíveis no empreendimento sejam exibidas, permitindo ao usuário selecionar a tabela de preço que esteja vigente. Isso facilita a aplicação do valor correto da unidade conforme a tabela selecionada.

UAU: gerar boleto ato - v24.8

A nova versão permite que boletos, com séries do tipo Ato, gerados no ERP UAU sejam trazidos para a condição de pagamento no módulo do CV. Essa integração requer a configuração de etapas específicas do workflow de reservas.

Além disso, é importante destacar os seguintes pontos:

  • A geração ocorrerá pela UAU.
  • Receberemos esse arquivo e o salvaremos na reserva.
  • A série deverá ser do tipo ATO.
  • A reserva deverá ter um código interno.
  • Recomenda-se relacionar a ação no "Pode Faturar" ou em um momento posterior.


Atenção: não será possível alterar séries do tipo ATO quando:

  • A reserva tiver um código interno.
  • A integração UAU estiver habilitada.
  • A opção "Enviar Reserva do CV como Proposta para a UAU" estiver habilitada.

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